Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Curso de Biblioteconomia da UFPB realizará o III Biblioreceptividade

Curso de Biblioteconomia da UFPB realizará o III Biblioreceptividade

publicado: 18/08/2022 18h03, última modificação: 19/08/2022 10h37
Evento acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto

Foto: Pexels/Engin Akyurt

A Coordenação do Curso de Biblioteconomia em parceria com o Departamento de Ciência da Informação, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizará, entre os dias 22 e 25 de agosto, o III Biblioreceptividade, um evento de acolhimento direcionado aos alunos ingressantes do curso.

Ao todo estão sendo oferecidas 170 vagas, distribuídas em 6 oficinas, sendo exclusivas para alunos do curso. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas de maneira presencial na Coordenação do Curso de Biblioteconomia.

Haverá palestras e oficinas. Na ocasião, serão apresentados os serviços oferecidos no curso, projetos e programas de monitoria, extensão, pesquisa, mobilidade estudantil do centro e outras atividades relacionadas a área do curso.

Análise Diplomática e Documentoscópica de Acervos de bibliotecas, um dos assuntos em que o curso de Biblioteconomia da UFPB é o pioneiro no país, será trabalhado e discutido no decorrer do evento.

Planejamento e estrutura de monografia também estarão entre os assuntos abordados. Uma oficina sobre noções de usuais de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em bibliotecas e outra sobre Biblioterapia estão previstas para acontecer no dia 24.

Os estudantes presentes poderão participar ainda de tour guiado na biblioteca Berilo Borba, biblioteca do centro. A programação conta também com um recital de poesia e de contação de história e uma feira de troca de livros que objetiva promover, durante o evento, a valorização da leitura, a troca de ideias e a interação entre os participantes.

O curso de Bacharelado em Biblioteconomia destina-se a formar profissionais da informação para atuar de forma crítica e eficiente, em atividades que conduzam à conscientização do valor da informação para a transformação da sociedade. Por meio das ações de planejamento, organização e administração, ele gere serviços e recursos atuando no manuseio de diferentes tecnologias de informação.

Reportagem: Mellody Oliveira
Edição: Aline Lins