Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Departamento de Mídias Digitais da UFPB promove 10ª edição da Bit.Week

Departamento de Mídias Digitais da UFPB promove 10ª edição da Bit.Week

publicado: 14/10/2022 19h44, última modificação: 14/10/2022 19h44
As inscrições são gratuitas

Foto: Divulgação

Entre os dias 17 e 21 de outubro acontece no Departamento de Mídias Digitais (Demid) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a 10ª edição da Bit.Week, evento de tecnologia e comunicação que teve início com os alunos do curso da graduação e atualmente envolve a comunidade universitária e a população local.

Com um público estimado em mais de 2.000 pessoas, a programação engloba palestras, mesas-redondas e workshops gratuitos, divididos em eixos temáticos relacionados com a formação e atuação dos alunos, e assuntos da cultura digital.

A Bit.Week 2022 tem como tema o filme “O Homem Bicentenário”, baseado no romance de Isaac Asimov, representando os últimos anos que concederam ao mundo uma visão caótica e distópica da relação entre o homem, as tecnologias e a ciência.

Ainda é possível realizar as inscrições gratuitas para o Bit.Week por meio do site do evento, as vagas são limitadas e os participantes receberão certificado. São palestrantes confirmados até o momento Paulo Moreira, ilustrador e quadrinista paraibano; Camila Was, Senior Product Design na Udemy. Graduada em Comunicação em Mídias Digitais; Carol Figueiredo, redatora plena das redes sociais do Youtube Brasil pela "The Agency" também é criadora de conteúdo e influenciadora.

Dentro da programação da Bit.Week ocorre ainda a Bit feira, encontro de produção e economia solidária com foco em artes visuais, moda, decoração e jardinagem que tem o objetivo é fazer com que produtores e artistas locais, especialmente de João Pessoa e Região Metropolitana, tenham maior visibilidade.

Promovida desde 2013, o principal objetivo da Bit.Week é apresentar o potencial das novas mídias na comunicação e suas aplicações tanto no mercado de trabalho como na comunidade, priorizando a redução das distâncias entre as pessoas e o conhecimento produzido na Universidade.

A programação está disponível para consulta no site do evento e no Instagram @bitweek.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins