Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > HULW celebra São João com pacientes internados na Clínica Médica

HULW celebra São João com pacientes internados na Clínica Médica

publicado: 18/06/2019 07h13, última modificação: 18/06/2019 07h13

Um dos principais eventos da região Nordeste, os festejos juninos não são esquecidos mesmo em unidades de saúde.  Afinal, celebrar Santo Antônio, São João e São Pedro faz parte da cultura da região. Nesta terça-feira (18), pacientes internados na Clínica Médica do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Rede Ebserh, vão esquecer um pouco que estão em um leito de hospital e se integrar ao clima junino.

O festejo está programado para começar às 9h, nas alas A e B da Unidade de Clínica Médica, localizada no 5º andar do hospital, que foi ornamentada com símbolos que lembram a data. As tradicionais bandeirinhas juninas, além das comidas típicas e brincadeiras, são uma forma de humanizar o ambiente, proporcionando momentos de integração e lazer para usuários do HULW e acompanhantes. E o melhor: tudo em ritmo do tradicional forró pé-de-serra.

O evento está sendo organizado pela Equipe Multidisciplinar. “Toda a equipe está envolvida. Vamos ter sanfoneiro, comida e decoração típicas. A animação também inclui brincadeiras de argola, derrubar lata, prender o rabo no burro, barraca do beijo e pescaria”, explicou a terapeuta ocupacional Wanessa Nascimento.

Funcionando 24 horas, a Clínica Médica do Hospital Universitário é uma unidade de internamento que abrange várias especialidades (como Gastrenterologia, Propedêutica, Pneumologia, Cardiologia, Endocrinologia, Hematologia, Dermatologia, Reumatologia, Nefrologia, Neurologia, Oncologia, Isolamentos e Hemodinâmica). O espaço tem capacidade para 53 leitos, distribuídos em duas alas (clínica médica A e clínica médica B), uma área administrativa e uma sala de aula. No local, são atendidos adultos de ambos os sexos e gêneros, com idades acima de 17 anos.

Sobre a Rede Ebserh

Desde dezembro de 2013, o HULW-UFPB integra a Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas instituições têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do País.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7554,

Agência de Notícias da UFPB – Com assessoria