Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Mesa-redonda “Vida de formado em Gastronomia”

Mesa-redonda “Vida de formado em Gastronomia”

publicado: 03/12/2019 19h50, última modificação: 03/12/2019 19h52
Evento será realizado no Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional, em João Pessoa. Crédito: Divulgação

Objetivo: O curso de Bacharelado em Gastronomia prepara os alunos para três grandes áreas de atuação no mercado de trabalho: chef de cozinha, empreendedor e pesquisador. O curso da UFPB se propõe a formar bacharéis com sólida formação geral e humanística, com capacidade e aptidão para compreender as questões éticas, científicas e técnicas relacionadas com o planejamento estratégico, a organização e a administração em estabelecimentos de alimentação. Apesar de todos os esforços da academia de manter e formar o alunato, o nível de evasão nas universidades vem crescendo a cada dia, e um dos motivos é a falta de perspectiva de empregabilidade após o termino do curso. Para exemplificar como está o mercado de trabalho para um recém-formado, foram convidados três ex-alunos do curso para partilharem suas experiências, a fim de incentivar os atuais a manterem-se no curso com boa perspectiva de vida após a graduação.

Data: 4 de dezembro, das 10 às 12h.

Local: Sala B105, no Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional da (CTDR) da UFPB, no campus I, em João Pessoa.

Inscrição: 2 e 3 de dezembro, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

Programação e mais informações: Na página do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.