Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Orquestra Sinfônica da UFPB apresenta composições de professores do curso de música

publicado: 31/05/2022 18h46, última modificação: 31/05/2022 18h46
Evento gratuito terá início às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa

Foto: Guto Zafalan

Nesta sexta-feira (03), a Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB) realiza o 7º Concerto da temporada. O evento gratuito terá início às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, localizada no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), no Campus I, em João Pessoa.

O concerto será realizado em parceria com o Laboratório de Composição Musical da UFPB (Compomus), criado por professores de música da UFPB e que há 19 anos atua na produção de concertos, discos, palestras, pesquisas musicais, cursos de composição, entre outras atividades. Na ocasião, os músicos da OSUFPB vão apresentar composições de membros do Compomus.

O evento contará com obras dos compositores Eli-Eri MouraMarcílio OnofreJ. Orlando Alves, Arimateia de Melo, Jorge Ribbas e Ticiano Rocha. Muitas das obras a serem apresentadas foram compostas durante o período da pandemia de Covid-19 e terão suas estreias neste concerto, que terá ainda a participação dos músicos Victor Figueiredo (percussão), Yuri Farias (violoncelo solo) e Evangelista Junior (celesta).

Na regência da OSUFPB, o compositor, maestro e professor do Departamento de Música (Demus) Marcílio Onofre, que também é integrante do Compomus e terá uma obra executada pela Orquestra.

A entrada é franca mediante inscrição online.

A OSUFPB

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da Instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta com vinte músicos fixos e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.

Com concertos preponderantemente realizados na Sala Radegundis Feitosa, OSUFPB se propõe a apresentar obras de grandes compositores da história da música universal e regional, contemplando ainda artistas da cena local e realizando concertos didáticos para crianças e adolescentes.

Ascom/UFPB com informações do Lamusi
Foto: Guto Zafalan