Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Orquestra Sinfônica da UFPB dialoga com o jazz no 5º concerto da temporada 2022

Orquestra Sinfônica da UFPB dialoga com o jazz no 5º concerto da temporada 2022

publicado: 26/04/2022 11h12, última modificação: 27/04/2022 12h06
Evento será presencial e terá participação especial de trio de jazz da UFRN

Foto: Guto Zafalan

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – a OSUFPB –  realiza, nesta sexta-feira (29), às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, o seu quinto concerto oficial da temporada 2022 dialogando com o jazz. Desta vez, os instrumentos de corda do grupo sinfônico da Orquestra dividirão o palco com músicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tocando a Suíte para Trio de Jazz e Orquestra de Câmara, do compositor Francês Claude Bolling.

O concerto será exclusivamente presencial, sem transmissão online. Para comparecer presencialmente é preciso se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos da UFPB (SIGEventos), no site: https://sigeventos.ufpb.br/eventos. Esse Sistema é aberto para pessoas com ou sem vínculo com a UFPB. Quem não tiver vínculo, entra depois de fazer um cadastro.

As inscrições se encerram à meia noite da quinta-feira (28), véspera do concerto.

A Sala Radegundis Feitosa tem a capacidade para 300 lugares, todos já liberados pela Comissão de Biossegurança da UFPB para a presença do público.

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da Universidade.

Para ler a reportagem completa, acesse o site do Laboratório de Música Aplicada (Lamusi/UFPB).

Reportagem: Adeildo Vieira/Lamusi-UFPB
Edição: Aline Lins