Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Projeto Banda de Música na Academia realiza concerto no CCTA

Projeto Banda de Música na Academia realiza concerto no CCTA

publicado: 17/06/2019 12h20, última modificação: 17/06/2019 12h20

O Projeto “A Banda de Música na Academia da Universidade Federal a Paraíba (UFPB)” realiza apresentação da Banda Sinfônica Municipal (SEDEC), nesta terça-feira (18), às 19, na sala de Concertos Radegundis Feitosa, localizada no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB, no Campus I.

A prefeitura Municipal de João Pessoa através da Coordenação de Bandas, Música e Dança da Secretaria de Educação e Cultura criou no ano de 2009 a Banda Sinfônica Municipal (SEDEC) com o objetivo incluir alunos da rede municipal de ensino em atividades que complementassem o ensino da música através dos grupos de flautas e das Bandas Marciais.

O projeto da Banda Sinfônica ampliou- se nas escolas com os professores de naipe que naquele momento foram de grande relevância para o apoio ao crescimento musical, intelectual, social e cultural do aluno criando novas possibilidades de inclusão na educação de jovens que identificaram – se com o instrumento musical.

No ano de 2010 o professor Romulo da Silva Albuquerque assume a maestria, e promove um plano de ação juntamente com os professores/monitores para que juntos pudessem divulgar os trabalhos desenvolvidos nas escolas através das metodologias discutidas em planejamentos. Atualmente a Banda Sinfônica tem como maestro Rafael Amaro Mendes de S. Azevedo.

A Banda Sinfônica Municipal de João Pessoa (SEDEC), realiza concertos didáticos em Escolas Municipais, Praças, Centro de Convenções Municipal – Estação Cabo Branco Ciências e Cultural, Teatro Ednaldo do Egypto e Centro Cultural Tenente Lucena.

O Maestro:

Rafael Amaro Mendes de Souza Azevedo Natural de João Pessoa – PB iniciou a sua vida musical no ano de 2004 na Banda Marcial Augusto dos Anjos da cidade de João Pessoa – PB, onde exercia a função de trompetista. No ano de 2010 passou a fazer parte da Banda Marcial da Sedec – PMJP. Em 2011 foi contratado para fazer parte do quadro de professores da Coordenação de Bandas, Música e Dança – SEDEC, atualmente professor Regente na Escola Municipal Professora Antônia do Socorro Machado. Em 2012 tornou se maestro adjunto na Banda Marcial Machado de Assis. Atualmente é Bacharelando em Regência pela UFPB, e atual regente da Banda Sinfônica da SEDEC.

Programa:

Dobrado Tenente José Paulino,Tonheca Dantas; Feira de Mangaio, Sivuca/Glória Gadelha, Arr: Rafael Amaro; Gonzaga em Tom Maior, Arr: Nenéu Liberalquino; Baião de Lacan, Arr: Hudson Nogueira; Lamento Sertanejo, Arr: Nilson Lopes; e Luizando, Arr: Rafael Amaro.

Agência de Notícias da UFPB – Com Assessoria