Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > UFPB sedia Encontro Nacional de História

UFPB sedia Encontro Nacional de História

O evento será realizado de 14 a 20 de abril, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I, em João Pessoa

publicado: 15/04/2019 17h36, última modificação: 15/04/2019 17h38
Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acolhe a 36º edição do Encontro Nacional de Estudantes de História de 14 a 20 de abril, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I, em João Pessoa.

O evento terá como tema “Escolas sem mordaça: desafios da formação, atuação e movimento estudantil de história”. De acordo com a organização, o objetivo principal é levantar o debate da conjuntura política educacional, discutir a reformulação da Secretaria Geral da Federação do Movimento Estudantil de História (FEMEH) e dialogar com o Movimento Estudantil de História.

Alunos de História de todo o país terão palestras, simpósios temáticos, minicursos e oficinas, cine-debate, grupos de trabalho e mesas-redondas sobre relações de gênero nas escolas, feminilidade e masculinidade, saúde mental, desafios do ensino da história, descolonização do currículo e temáticas com questões de raça.

A programação completa pode ser verificada na página oficial do evento.

Ascom/UFPB