Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Campanha: projetos de extensão da UFPB querem construir cerca para melhor acomodar cães abandonados

publicado: 10/05/2022 16h18, última modificação: 10/05/2022 17h40
Transferência se deu para que elas pudessem ser adestradas para posterior adoção

Foto: Angélica Gouveia

Os projetos de extensão Sem Abandonos UFPB e Animais Comunitários da UFPB, ambos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), lançaram uma “vakinha” na internet com o objetivo de construir uma cerca no Núcleo de Pesquisa e Processamento de Alimentos (NUPPA), localizado na unidade da UFPB em Mangabeira, para melhor acomodar os cães que foram transferidos do Campus I.

Os animais, que são três cadelas chamadas de Margaridas, precisam passar por um processo de socialização. Em novembro de 2021, foi realizada uma força-tarefa para levar  alguns cães vítimas do abandono que estavam sofrendo ameaças por morderem pessoas na Universidade. A transferência se deu para que elas pudessem ser adestradas para posterior adoção.

A cerca permitirá que os cães tenham mais liberdade no local e sejam adestradas.

Para mais informações, o contato é: (83) 99938-3866. Também é possível acompanhar as ações pelo perfil do Instagram @semabandonosufpb.

Texto: Ascom/UFPB
Foto: Angélica Gouveia