Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Capes inscreve para doutorado nos EUA, na área de agricultura, até 14 de outubro

publicado: 28/09/2022 16h59, última modificação: 28/09/2022 16h59
Programa com a Universidade de Purdue concederá bolsas com duração de cinco anos

Foto: Wirestock/Freepik

As inscrições para o doutorado pleno em Agricultura na Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, estão abertas até 14 de outubro. A seleção  pelo edital nº 40/2022 concederá bolsas a até cinco estudantes pelo Programa Capes/Purdue de Doutorado em Agricultura – Agriculture PhD Fellows Program.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página do Programa no site da Capes. As bolsas terão duração de até cinco anos e o recurso anual destinado a cada candidato aprovado é de US$ 46.214, entre bolsa e outros auxílios, como deslocamento e saúde. Ao se inscreverem no edital, os pesquisadores devem escolher entre três temas: Agricultura Digital, Ciências Vegetais: Fenotipagem e Genética, e Energia Verde. As atividades têm início previsto para agosto de 2023.

Para participar é necessário ser brasileiro ou estrangeiro com visto de residência permanente no Brasil, morar no país no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção, ter diploma de graduação, não acumular bolsa ou qualquer auxílio concedido por agência pública federal durante o período de vigência da bolsa, bem como não possuir título de doutor. Também é preciso comprovar nível de proficiência em língua inglesa.

Sobre o programa

O Programa Capes/Purdue de Doutorado em Agricultura – Agriculture PhD Fellows Program fomenta o intercâmbio científico, a formação de líderes e a qualificação acadêmica, amplia o acesso de pesquisadores a centros internacionais de excelência e dá maior visibilidade à produção brasileira. Os benefícios serão custeados tanto pela Capes quanto pela Universidade Purdue.

Clique aqui e assista no YouTube à matéria sobre o programa.

Com informações da CAPES
Foto: Wirestock/Freepik