Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Inep realiza live sobre Cine Brasil nesta quinta (28)

Inep realiza live sobre Cine Brasil nesta quinta (28)

publicado: 28/04/2022 11h47, última modificação: 28/04/2022 12h25
Evento de orientação do Censo da Educação Superior 2021 é transmitido pelo canal do Inep no YouTube, nesta manhã

Foto: Freepik

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza, nesta quinta-feira, 28 de abril, a partir das 10h, live sobre a Classificação Internacional Normalizada da Educação Adaptada para Cursos de Graduação e Sequenciais de Formação Específica do Brasil (Cine Brasil). O evento é o sexto de uma série de encontros online com temas específicos, realizados para orientar os envolvidos na coleta dos dados do Censo da Educação Superior 2021.

A transmissão acontece pelo canal do Inep no YouTube. As lives anteriores também seguem disponíveis na plataforma.

O encontro é destinado aos recenseadores e procuradores institucionais, além dos coordenadores de cursos. O objetivo é apresentar um panorama geral sobre a Cine Brasil, abordando sua metodologia; a Portaria n.º 1.715/2019, que a instituiu; os cuidados com os projetos pedagógicos de cursos, para fins de análise da classificação; e as aplicações nas estatísticas, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e na designação das comissões de Avaliação in loco, além do fluxo de classificação no Cadastro e-MEC.

Cine Brasil – A classificação de acordo com a Cine Brasil é um pré-requisito fundamental para a disseminação de pesquisas estatísticas da educação superior do País. Ela é utilizada como referência para enquadramento de cursos a serem avaliados no Enade, para designação das comissões de avaliação in loco dos cursos de graduação e como referência de classificação de cursos por meio do Cadastro e-MEC. Para mais informações, leia reportagem do Inep.

Confira a live

Texto: Inep/Gov.br