Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 14º Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica está com inscrições abertas até 30 de julho

publicado: 19/07/2021 10h31, última modificação: 19/07/2021 14h50
Evento da Associação Brasileira de Climatologia será realizado em parceria com laboratório da UFPB

Foto: Angélica Gouveia

Estão abertas, até o dia 30 de julho, as inscrições para 14º Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica (SBCG). Neste ano, o evento acontece em parceria com o Laboratório de Climatologia Geográfica da Universidade Federal da Paraíba (CLIMAGEO/UFPB).

O evento será realizado de 10 a 14 de setembro e te como tema “Saberes Acadêmicos, Populares e Institucionais em Climatologia: Contextos para uma Agenda Socioambiental", com o objetivo de levantar o debate em torno das diferentes formas e frentes de compreender e de praticar o conhecimento climático.

As inscrições podem ser feitas na página do evento. Podem se inscrever professores do ensino superior e básico, pesquisadores, técnicos e estudantes da graduação e da pós-graduação que estudam o tema em torno da climatologia geográfica e de outras áreas correlatas no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão.

O simpósio será transmitido pelo canal do Youtube do Grupo de Pesquisa em Gerenciamento do de Riscos e Desastres Naturais da UFPB (GENAT) e terá na programação conferências, mesas redondas, oficinas temáticas e lançamentos de livros, entre outras atividades. O evento da Associação Brasileira de Climatologia (ABClima) é realizado bienalmente desde 1992.

Reportagem: Glaucy Grangeiro com Ascom CCEN/UFPB
Edição: Ascom/UFPB