Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 300 estudantes do Ensino Básico vão se apresentar no Festival de Dança Popular da UFPB

Evento será na próxima quarta (18), no Centro de Vivência, no campus I, em João Pessoa
publicado: 12/09/2019 19h17, última modificação: 13/09/2019 14h43
Festival tem o objetivo de resgatar a identidade cultural brasileira. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove a 28ª edição do Festival de Danças Populares Brasileiras na próxima quarta-feira (18), no Centro de Vivência, no campus I, em João Pessoa, a partir das 13h.

Cerca de 300 crianças e adolescentes de oito escolas públicas e privadas da capital paraibana devem se apresentar. “Já recebemos mais de 7 mil alunos e 80 escolas do Estado, nestes últimos 14 anos”, contabiliza Marcello Bulhões, idealizador do evento.

Além dessas apresentações, a programação inclui show do Grupo Imburana de Danças Populares. “O evento tem o intuito de trabalhar a corporeidade, através da riqueza musical, gestual, motora e simbólica dos passos, volteios, saltos e giros das coreografias, além de resgatar e fortalecer a nossa identidade cultural”.

O Festival é o produto final do aprendizado desenvolvido pela disciplina de Manifestação Cultural, ofertada pelo Departamento de Educação Física da UFPB.

Ascom/UFPB