Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 4° edição da Feira de Inovação e Tecnologia da UFPB aponta futuro da sustentabilidade

Evento integra Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com foco na bioeconomia
publicado: 22/10/2019 18h36, última modificação: 22/10/2019 19h05
Atividades ocorrem até quinta (24), no Centro de Tecnologia, em João Pessoa. Crédito: Divulgação

A 4° edição da Feira de Inovação e Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aponta o futuro da sustentabilidade, na perspectiva da Bioeconomia, que reúne todos os setores da economia que utilizam recursos biológicos.

Essa abordagem é tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano, na qual a feira está inserida. A programação segue até esta quinta-feira (24), no Centro de Tecnologia (CT), no campus I, em João Pessoa.

Na manhã desta quarta (23), serão discutidas oportunidades para o desenvolvimento sustentável, uso de coprodutos na remoção de hidrocarbonetos do petróleo em solo e bioinformática. À tarde, certificação de organizações, integração universidade-empresa e selos verdes na indústria gráfica.

Na quinta (24), pela manhã, serão debatidos os relatórios do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC); saúde, desempenho e condições térmicas em ambientes de ensino com vídeo display, projeto de edificações e sustentabilidade nos negócios. À tarde, patente, Projeto Casa Nordeste e gestão de projetos.

Estão ocorrendo ainda uma série de minicursos e oficinas. Inscrições, programação completa e outras informações estão disponíveis na página do evento no Sistema Integrado de Gestão de Eventos da UFPB.

Ascom/UFPB