Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 5ª edição de congresso da UFPB sobre tecnologias na educação começa nesta terça (25)

Evento on-line terá palestras, sessões técnicas e mostra de softwares e objetos de aprendizagem
publicado: 24/08/2020 20h40, última modificação: 24/08/2020 20h40
A ideia desta 5ª edição do congresso é mostrar ser possível utilizar as tecnologias para aproximar alunos e professores. Crédito: Ctrl+E 2020/UFPB

A 5º edição do Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2020), organizado por pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), será on-line e começará nesta terça-feira (25).

A programação do evento, com palestras, sessões técnicas e mostra de softwares e objetos de aprendizagem, seguirá até sexta (28).

Uma das palestras mais esperadas é a de Tim Bell, da University of Canterbury, na Nova Zelândia. Reconhecido pelo livro "Computação Desplugada", traduzido para mais de 25 idiomas, o filósofo apresentará a conferência inaugural.

Com o tema “Educação do futuro: tecnologias e pessoas para transformar o mundo”, o evento acadêmico debaterá pesquisas e experiências que apoiam a aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento, sobretudo durante e após a pandemia.

De acordo com a organização do congresso, a ideia desta edição é mostrar ser possível utilizar as tecnologias para aproximar alunos e professores e fortalecer o vínculo da rede de ensino com os programas de pós-graduação e pesquisa.

Para se inscrever, basta acessar este link. Os participantes inscritos terão direito a certificado de 30 horas, desde que se envolvam em pelo menos 50% das atividades.

Os trabalhos que forem selecionados e avaliados pelos pareceristas ad hoc serão publicados nos anais do evento. Outros detalhes podem ser conferidos na página do congresso ou através do e-mail ctrle2020@ctrle.ci.ufpb.br.

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB