Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 5ª edição de congresso da UFPB sobre tecnologias na educação começa nesta terça (25)
conteúdo

Notícias

5ª edição de congresso da UFPB sobre tecnologias na educação começa nesta terça (25)

Evento on-line terá palestras, sessões técnicas e mostra de softwares e objetos de aprendizagem
publicado: 24/08/2020 20h40, última modificação: 24/08/2020 20h40
A ideia desta 5ª edição do congresso é mostrar ser possível utilizar as tecnologias para aproximar alunos e professores. Crédito: Ctrl+E 2020/UFPB

A ideia desta 5ª edição do congresso é mostrar ser possível utilizar as tecnologias para aproximar alunos e professores. Crédito: Ctrl+E 2020/UFPB

A 5º edição do Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2020), organizado por pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), será on-line e começará nesta terça-feira (25).

A programação do evento, com palestras, sessões técnicas e mostra de softwares e objetos de aprendizagem, seguirá até sexta (28).

Uma das palestras mais esperadas é a de Tim Bell, da University of Canterbury, na Nova Zelândia. Reconhecido pelo livro "Computação Desplugada", traduzido para mais de 25 idiomas, o filósofo apresentará a conferência inaugural.

Com o tema “Educação do futuro: tecnologias e pessoas para transformar o mundo”, o evento acadêmico debaterá pesquisas e experiências que apoiam a aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento, sobretudo durante e após a pandemia.

De acordo com a organização do congresso, a ideia desta edição é mostrar ser possível utilizar as tecnologias para aproximar alunos e professores e fortalecer o vínculo da rede de ensino com os programas de pós-graduação e pesquisa.

Para se inscrever, basta acessar este link. Os participantes inscritos terão direito a certificado de 30 horas, desde que se envolvam em pelo menos 50% das atividades.

Os trabalhos que forem selecionados e avaliados pelos pareceristas ad hoc serão publicados nos anais do evento. Outros detalhes podem ser conferidos na página do congresso ou através do e-mail ctrle2020@ctrle.ci.ufpb.br.

* * *
Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB