Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > AAI/UFPB lança edital do Programa de Mobilidade Internacional
conteúdo

Notícias

AAI/UFPB lança edital do Programa de Mobilidade Internacional

A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) informa que estão abertas, até 20 de março, as inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional (Promobi), que destina-se a alunos de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) interessados em cursar um ou dois períodos letivos em uma das universidades conveniadas. O programa oferece oportunidades nas diversas áreas do conhecimento, em 48 instituições de 11 países.
publicado: 08/03/2018 10h18, última modificação: 05/04/2019 16h22

A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) informa que estão abertas, até 20 de março, as inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional (Promobi), que destina-se a alunos de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) interessados em cursar um ou dois períodos letivos em uma das universidades conveniadas. O programa oferece oportunidades nas diversas áreas do conhecimento, em 48 instituições de 11 países. 

Para candidatar-se, é preciso estar regularmente matriculado, possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a cinco e ter integralizado, até a data da inscrição, pelo menos 40% e no máximo 80% da carga horária total estabelecida para a conclusão da sua graduação. 

Preenchidos esses requisitos, os interessados poderão inscrever-se, mediante abertura de processo na coordenação de seu curso, contendo: o formulário de inscrição preenchido, cópia do RG e do CPF, comprovante de matrícula (emitido pelo Sigaa e carimbado pela coordenação), histórico escolar oficial e o Plano de Atividades Acadêmicas, a ser desenvolvido na instituição parceira durante o período de mobilidade, devidamente assinado pelo coordenador do curso. Para preenchê-lo, o estudante deverá utilizar o modelo disponibilizado pela AAI/UFPB e consultar o site da universidade estrangeira. 

A classificação no processo seletivo se dará pelo CRA. A AAI/UFPB entrará em contato com os inscritos, por e-mail, para informar sobre a entrega de documentos complementares exigidos pela universidade de destino. 

O edital, o formulário de inscrição e outras informações relevantes encontram-se na página: http://www.ufpb.br/aai/contents/paginas/programas/promobi/processo-seletivo-2018.

 

Fonte: ACS | Rita Ferreira