Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Abertas inscrições para 5ª Roda de Diálogos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB

publicado: 17/09/2021 18h32, última modificação: 17/09/2021 18h32
Evento gratuito inscreve até 4 de outubro, via SigEventos

Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizará a Roda de Diálogos “A Pós-Graduação em Ciências Jurídicas e a Sociedade Civil”. O evento ocorrerá de 5 a 21 de outubro, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, via Google Meet. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas até o próximo dia 4 e devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão e Eventos da UFPB (SigEventos).

A atividade, que faz parte do projeto “Direito com Cidadania”, oferece 150 vagas, abertas para o público em geral, com direito a certificado de 15 horas-aula. Entres outros temas, serão abordados assuntos relativos ao Direito do Trabalho, Direitos Humanos e o acesso à justiça durante a pandemia de Covid-19. Os encontros terão como finalidade apresentar as pesquisas, em nível de mestrado e doutorado, dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ)além de estimular a interação entre universidade, sociedade civil e poder público.

O Prof. Fernando Maia, do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ), que faz parte da comissão organizadora da 5ª Roda de Diálogos, explicou que esse é um dos projetos de extensão estratégicos do PPGCJ. “Um evento como este permite uma troca de ideias tanto sobre os impactos dos projetos de dissertação e de tese na sociedade quanto sobre a repercussão das demandas da sociedade na construção de novos aportes jurídicos nas pesquisas do PPGCJ”, ressaltou.

A abertura do encontro será realizada pelo Prof. Gustavo Barbosa, coordenador do PPGCJ. Além de professores, foram convidadas várias entidades, como a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PB), representantes da sociedade e do poder público, membros de Organizações Não-Governamentais (ONGs) e de movimentos sociais.

A programação completa do evento e os temas dos projetos estão disponíveis para download no site do CCJ. Mais informações podem ser obtidas também pelo e-mail ufpbdireitocomcidadania@gmail.com ou pelo Instagram do projeto (@direitocomcidadania).

Reportagem: Glaucy Grangeiro
Edição: Aline Lins