Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > AFRAFEP premia projetos e reportagens na área de educação fiscal

AFRAFEP premia projetos e reportagens na área de educação fiscal

publicado: 23/03/2023 13h13, última modificação: 23/03/2023 13h13
Serão 8 prêmios, no valor de R$ 5.000,00, cada, distribuídos entre 4 categorias - escolas, instituições, profissionais da imprensa e tecnologia

Foto: Freepik

A Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (AFRAFEP) está com inscrições abertas, até o dia 30 de junho, para a Edição 2023 do Prêmio AFRAFEP de Educação Fiscal.

Os oito melhores projetos serão agraciados com Certificados de Reconhecimento e premiação financeira no valor de R$ 5.000,00, sendo 03 prêmios para a categoria Escolas, 02 prêmios para a categoria Instituições, 02 prêmios para a categoria Profissional da Imprensa e 01 prêmio para a categoria Tecnologia.

Poderão participar, na categoria ‘Escolas’, instituições de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, inclusive profissionalizante. Organizações não governamentais (ONGs), Universidades, Prefeituras, Secretarias Municipais e demais instituições da iniciativa privada poderão concorrer na categoria ‘Instituições’.

Já a categoria ‘Profissionais da Imprensa’ abrange jornalistas e/ou as próprias empresas de comunicação, com atuação em mídia impressa ou eletrônica (rádio e TV), bem como estudantes do curso de jornalismo com reportagens publicadas em jornais impressos ou digitais.

E a categoria Tecnologia é destinada a amadores, estudantes da área de Tecnologia da Informação, profissionais e organizações da iniciativa pública, privada ou do 3º setor, que desenvolvam ou financiem a criação de aplicativos, jogos e programas para computadores ou dispositivos móveis, aplicados ou destinados à Educação Fiscal.

Uma vez inscrito, o candidato tem até 12 de julho para postar a documentação conforme o regulamento, com o período de verificação dos projetos ou reportagens, pela Comissão Técnica e julgadora do concurso, de 03 a 31 de julho. A solenidade de premiação está prevista para o dia 31 de outubro, em João Pessoa.

O regulamento completo com as condições de inscrição, bem como a abrangência dos temas que podem ser trabalhados nos projetos ou reportagens de cada categoria está disponível no portal da Associação, que pode ser acessado aqui. Na página da entidade também é possível acessar o formulário de inscrição.

As dúvidas sobre a premiação podem ser esclarecidas pelos telefones (83) 3533-5340 e (83) 99996-0555. O e-mail para contato é o premioeducacaofiscal@afrafep.com.br.

Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins