Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Agência credencia LaMEP/CI como Unidade de Pesquisa na UFPB
conteúdo

Notícias

Agência credencia LaMEP/CI como Unidade de Pesquisa na UFPB

Diário Oficial da União (DOU) publicou no dia 1º deste mês o Despacho de número 295, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que aprova o credenciamento do Laboratório de Modelagem em Engenharia de Petróleo (LaMEP) como Unidade de Pesquisa na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
publicado: 12/03/2018 12h20, última modificação: 05/04/2019 16h21

Diário Oficial da União (DOU) publicou no dia  1º deste mês o Despacho de número 295, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que aprova o credenciamento do Laboratório de Modelagem em Engenharia de Petróleo (LaMEP) como Unidade de Pesquisa na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

Essa autorização habilita o LaMEP a executar projetos com recursos oriundos da cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Cláusula de PD&I), disciplinada pela Lei nº 9.478/1997. A Cláusula de PD&I está prevista nos contratos para exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural e tem como objetivo estimular a pesquisa e a adoção de novas tecnologias para o setor. 

Para a equipe de pesquisadores, integrada pelos professores Gustavo Peixoto de Oliveira, Aparecido de Souza, Moisés Santos e Waldir Roque, o credenciamento é o reconhecimento formal do LaMEP para atuar em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação – PD&I e/ou atividades de ensino, em áreas de relevante interesse para o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, e que possui infraestrutura e condições técnicas e operacionais adequadas para seu desempenho. 

Este reconhecimento é um marco importante para o laboratório, que permanece em sua missão de produzir pesquisa de qualidade e cooperar para o desenvolvimento do Centro de Informática (CI) e da universidade. 

O professor Gustavo Peixoto de Oliveira, em nome da equipe, agradeceu à Diretoria e ao Conselho de Centro do CI pela abertura concedida que permitiu atingir esse objetivo, assim como pelo apoio da Reitoria da UFPB. "Numa missão de cunho mais elevado, esperamos que este pequeno passo traga mais um leque de oportunidades aos nossos estudantes e à nossa competitividade institucional", afirmou o docente. 

Mais no link:

http://lamep.ci.ufpb.br/?p=525

 

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - com informações da Assessoria de Comunicação do CI e LaMEP/CI