Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Agenda de lives da UFPB: veja programação até domingo (2)
conteúdo

Notícias

Agenda de lives da UFPB: veja programação até domingo (2)

Serão debatidos temas como Gestão do SUS, ginástica laboral e centenário do Celso Furtado
publicado: 27/07/2020 22h07, última modificação: 27/07/2020 23h48
A programação de lives é atualizada ao longo da semana. Crédito: Pixabay/Reprodução

A programação de lives é atualizada ao longo da semana. Crédito: Pixabay/Reprodução

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começa mais uma semana de lives nesta quarentena. Confira, abaixo, a programação de lives da UFPB de 27 de julho até 2 de agosto:

Segunda-feira (27)

Às 19h, o Festival Interartes convida a todos para live sobre literatura visual, com a artista Rute Prazim.

Às 19h, a Pró-Reitoria de Pesquisa da UFPB prossegue com seu Programa “Ciência Em Casa”, em seu canal no YouTube. O tema desta vez é “O retorno de atividades laboratoriais presenciais na UFPB”.

A extensão Cine Saúde promoverá debate às 19h30, sobre “Maternidade real, produtividade e isolamento social”.

Programa de Pós-graduação em Enfermagem realizará encontro virtual às 19h30, sobre “Em tempos de Covid-19: o impacto sobre a saúde materna e perinatal”. Para participar, é necessário se inscrever por este formulário.

PET Conexões de Saberes da UFPB irá falar, às 20h, sobre a difusão da Covid-19 na Paraíba e em João Pessoa. 

Terça-feira (28)

Grupo de Pesquisa e Extensão Loucura e Cidadania da UFPB promoverá encontro on-line às 14h30, com o tema “A experiência do Sonhação e a construção da autonomia psicossocial”. A convidada será a terapeuta ocupacional Juliana Figueiredo Sobel.

Às 18h30, o projeto de extensão "Saúde mental e oficinas de geração de renda: construindo a inclusão social pelo trabalho" convida a todos para participar do Cine Saúde Mental e Geração de Renda, com a exibição do filme “Nise: o coração da loucura”. A inscrição é através deste link e pelo Sigeventos da UFPB.

Seguindo com a programação do ciclo de debates, o Programa de Pós-graduação em Ciências Jurídicas da UFPB realizará, às 19h, discussão acerca do tema “No Brasil o STF cumpre a função de poder moderador?”. A transmissão será feita por meio do serviço de videoconferências Zoom. O link será disponibilizado no dia do debate, na bio de perfil no Instagram.

Discutindo o tema “Ambientes de exceção no Semiárido Nordestino: o contexto da Veredas da Chapada do Araripe”, o Grupo de Estudos de Ambientes Fluviais Semiáridos (GEAFS) realizará, às 19h, um encontro em seu canal no YouTube. 

Quarta-feira (29)

A Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq) realizará, às 10h, live em homenagem ao centenário de Celso Furtado. Pela UFPB, participa o docente Rômulo Polari. O encontro será por este canal no YouTube.

Artes Visuais e Inclusão proporcionará live, às 14h, com Lilian Nakahodo. Ele irá falar sobre cartografias sonoras. Os interessados devem se inscrever através do e-mail lavais.ufpb@gmail.com.

Com a temática “Não lave as mãos para a EJA: consciência ambiental e saúde”, o Cátedra Unesco Eja realizará evento on-line às 15h. Os interessados devem se inscrever através deste link.

O projeto de Extensão Estética e Política no Cinema realizará atividade on-line às 18h, pelo YouTube. O assunto será “Paraíba em tempos de cinema”.

Tessituras negras: laboratório de leituras literárias e práticas pedagógicas promoverá bate-papo às 19h, sobre “Dedo de prosa: O centro da roda é o centro da vida”.

Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas realizará live com o professor Elio Flores. O encontro será às 19h, sobre o tema “Veredas antirracistas: Direitos Humanos e Feminismo Negro”.

Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva proporcionará, às 19h, no YouTube, um encontro ao vivo a respeito da saúde coletiva no apoio à gestão do SUS no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Com o tema “Monitoramento da biodiversidade na prática: um panorama do Programa Monitora - ICMBIO”, o Café Ecológico realizará encontro ao vivo por meio do YouTube. A transmissão será às 20h. 

Quinta-feira (30)

Às 14h, o Programa de Pós-graduação em Enfermagem realizará evento virtual sobre “Exercícios físicos como auxílio da vivência na pandemia: práticas de ginástica laboral”. Para participar, é preciso solicitar link pelo Instagram.

Às 15h, a extensão Ocupa a Praça promoverá aula on-line com a temática “Universidade e extensão: a condição das mulheres no contexto da pandemia da covid-19”. As inscrições devem ser realizadas através deste link. Para assisti-la, basta acessar este canal no YouTube.

Para homenagear a internacionalidade da mulher africana, o professor da UFPB Sávio Roberto irá conversar sobre o assunto, às 16h, com Paulina Chiziane. O tema será “Mulher e literatura”.

Fest Aruanda promoverá um encontro on-line com a atriz Bárbara Paz. O bate-papo será às 17h, sobre o tema “Laive de cinema”. Para acompanhá-lo, acesse este canal no YouTube.

Ciclo Artes Cênicas realizará, às 18h, um encontro on-line sobre “Teatro e dança na Educação Básica: percursos, políticas e perspectivas”.

A docente da UFPB Cybelle Pereira realizará, em seu perfil no Instagram, às 19h, um encontro para tratar sobre “Filmes e revestimentos comestíveis para alimentos: inovações e tendências”. A convidada será a professora Henriette Monteiro.

O projeto Descomplica TCC promoverá live às 19h, sobre “Uso eficiente do word para formatação de trabalhos acadêmicos”. O participante será o bibliotecário Marcos Ferreira.

O Programa de Pós-graduação em Ciências Jurídicas da UFPB continuará com seu ciclo de debates às 19h. O tema da vez será “O papel feminino entre o crime e a pobreza”. O link será disponibilizado no Instagram.

Sexta-feira (31)

"Conhecendo o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - SIASS/UFPB" é o assunto da próxima live do Centro de Atendimento Médico, Odontológico e Psicossocial. O bate-papo será às 10h.

Neuroconexões, projeto de extensão da UFPB, realizará, às 15h, live sobre “Terapia Comunitária Integrativa (TCI) e os saberes da Pegadogia Freireana”. A transmissão será feita pelo Google Meet.

Capacitando Cuidadores promoverá live às 16h, com Márcia Paiva de Oliveira, professora do Departamento de Psicopedagogia da UFPB. Ela irá dialogar sobre a importância da adaptação curricular no processo de inclusão escolar.

Às 19h, o Festival Interartes exibirá o curta metragem “Cidade coreográfica”. .

Às 20h, o Grupo de Estudos Culturais proporcionará live sobre "Entre falas e outros casos: drogas, redução de danos e saúde mental no contexto atual”. 

Sábado (1º)

A programação será divulgada em breve. 

Domingo (2)

A programação será divulgada em breve. 

* * *
Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB