Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Agenda de lives da UFPB: veja programação até domingo (9)
conteúdo

Notícias

Agenda de lives da UFPB: veja programação até domingo (9)

A programação de lives da federal paraibana é atualizada ao longo da semana
publicado: 03/08/2020 22h48, última modificação: 03/08/2020 22h48
As lives de cada dia podem ser conferidas nos stories do perfil da UFPB no Instagram. Crédito: Música e Mercado/Reprodução

As lives de cada dia podem ser conferidas nos stories do perfil da UFPB no Instagram. Crédito: Música e Mercado/Reprodução

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começa mais uma semana de lives nesta quarentena. Confira, abaixo, a programação de lives da UFPB de 3 a 9 de agosto. A programação de lives é atualizada ao longo da semana e deve ser conferida nos stories do perfil da UFPB no Instagram.

Segunda-feira (3)

O projeto Gênero & Sexualidade debaterá “A invisibilidade das mulheres na ciência”. O encontro será às 18h30, no Instagram.

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da UFPB discutirá, no seu programa semanal, “Cientistas da UFPB: sobre a importância da ciência na UFPB”. Para acompanhar, basta acessar, às 19h, o canal no YouTube.

A extensão Cine Saúde promoverá debate, às 19h30, sobre “Amamentação: importância, desafios e mitos”. 

Terça-feira (4)

Programa de Pós-graduação em Ciências Jurídicas da UFPB dará continuidade ao seu ciclo de debates, às 9h30. O tema desta vez será “O "Direito" achado na rua... é Direito?". O link será disponibilizado no Instagram.

O Projeto de Extensão "Caravana da Gestão Pública" realizará palestra sobre “Gestão do Conhecimento no Combate à Corrupção” (haverá emissão de certificado), às 14h. O expositor será o promotor de justiça do Ministério Público Estadual da Paraíba, Octávio Celson Godim. Para participar, é preciso preencher e enviar formulário. A transmissão será pelo Google Meet.

Estimulação Precoce promoverá bate-papo virtual às 16h, sobre “A importância da estimulação cognitiva precoce em bebês e crianças com síndrome de Down”.

O professor da UFPB, Anielson Barbosa, participará, às 19h, de debate sobre “Estratégias Inovadoras de Aprendizagem: Desafio para o Ensino Remoto”. Os interessados devem acompanhar a discussão por meio do YouTube.

O grupo de pesquisa “Direito, Empresa, Corrupção e Organizações” da UFPB convida para uma aula sobre “Cumprimento do Plano da Recuperação Judicial: efeitos, riscos e casos a luz do STJ”. A transmissão será às 19h, através do YouTube.

O I Seminário de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da UFPB, que está sendo promovido pelo PET-Farmácia, terá, no seu terceiro encontro, a temática “A Terapia de Florais na prática do cuidado”. O seminário acontecerá às 19h30, via YouTube

Núcleo de Acolhimento e Escuta Psicológica da UFPB debaterá, às 20h,  “Os Labirintos da Angústia no Isolamento Social”. As expositoras serão as professoras do Departamento de Psicologia da UFPB, Marísia Oliveira e Sandra Souza. A transmissão será feita por este canal no YouTube.

A extensão Alimentação Lúdica promoverá uma live sobre "Estratégias Lúdicas de Alimentação para Crianças". O encontro ocorrerá às 20h. 

Quarta-feira (5)

Artes Visuais & Inclusão conversará às 14h, com Marie Carangi.

O Sindicato dos Docentes da UFPB (Adufpb) realizará uma live às 16h, sobre a situação dos povos indígenas na Paraíba. O bate-papo será através deste canal no Youtube.

Às 16h, a professora da UFPB, Fátima Rodrigues, participará do lançamento do livro "PARAÍBA 3: pluralidade e representações geográficas". Para acompanhar , acesse este canal no  YouTube.

Liga Acadêmica de Cirurgia Torácica da UFPB, com o apoio do Capítulo Paraíba da Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Cirurgia (Ablac-PB), convida a todos para a aula on-line sobre cirurgia de traqueia. A transmissão será às 19h, através do YouTube.

Quinta-feira (6)

Às 10h, acontecerá defesa de dissertação “Um caminho para a liberdade: A Lei Rio Branco na crise do sistema escravista paraibano", de Giuseppe Emmanuel Lyra Filho. Os interessados podem acompanhar por meio de sala virtual na plataforma Google Meet.

O projeto Saberes Históricos da UFPB realizará, às 15h, no canal do Youtube, um bate-papo sobre “Histórico das políticas de preservação patrimonial no Brasil”.

O Fest Aruanda promoverá um encontro on-line com os cineastas Marcus Vilar e Bertrand Lira. O bate-papo será às 17h, no YouTube.

Sexta-feira (7)

Às 14h, acontecerá defesa da dissertação “Dos Sindicatos dos Padres à Igreja Viva: Igreja Católica e questões sociais do campo no Brejo paraibano da década de 1960", de
Waléria Kássia Martins da Silva. Os interessados podem acompanhar por meio de sala virtual na plataforma Google Meet. 

Às 18h, a professora Ana Maria Veiga participará da atividade "Mulheres e produção acadêmica: os desafios das historiadoras". Para acompanhar, acesse este link.

* * *
Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB