Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ao completar 40 anos, CE da UFPB recebe Comenda Darcy Ribeiro
conteúdo

Notícias

Ao completar 40 anos, CE da UFPB recebe Comenda Darcy Ribeiro

Centro de Ensino tem quase 2 mil alunos ativos e forma 100 educadores por ano
publicado: 16/09/2019 17h51, última modificação: 17/09/2019 18h04
Pesquisadores, docentes e estudantes da educação acompanharam a sessão especial. Crédito: Divulgação

Pesquisadores, docentes e estudantes da educação acompanharam a sessão especial. Crédito: Divulgação

O Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que mantém quase dois mil alunos ativos em seus cursos de graduação, recebeu a Comenda de Educação Professor Darcy Ribeiro. A distinção foi entregue pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na tarde desta segunda-feira (16). O CE completa 40 anos de atividades e forma cerca de 100 educadores ao ano.  

A sessão foi conduzida pelo vereador Marcos Vinícius e contou com as presenças do diretor e vice-diretor do CE, professores Wilson Honorato e Swamy Soares, respectivamente. A reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, foi representada na sessão pelo chefe de Gabinete, professor Raimundo Barroso. Estudantes, docentes e pesquisadores da educação também estiveram na sessão especial da CMJP.

A proposição da Comenda foi feita pela vereadora Sandra Marrocos. Na ocasião, ela afirmou que a entrega da honraria celebra o compromisso do CE na formação e capacitação continuada de professores que alcança os municípios de todo o Estado da Paraíba.  “É muito oportuno e simbolicamente forte entregar esta Comenda no momento em que o Centro completa 40 anos”, destacou a vereadora. 

“É uma forma de reconhecimento da qualidade, a responsabilidade e  o cuidado que o Centro de Educação mantém em sua longa história de  formação de professores para a sociedade paraibana”, completou o professor Raimundo Barroso.  

Bruna Ferreira | Ascom/UFPB