Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Apresentação de coristas abre Semana do Servidor da UFPB, que segue com atividades até dia 27 de outubro
conteúdo

Notícias

Apresentação de coristas abre Semana do Servidor da UFPB, que segue com atividades até dia 27 de outubro

publicado: 14/10/2022 18h02, última modificação: 14/10/2022 18h51
Programação tem festival gastronômico, visita a museu e oficinas de saúde

Em clima festivo, a apresentação do Coral Gazzi de Sá, regido pelo maestro Eduardo Nóbrega, e a palestra "Bem-estar no ambiente de trabalho", ministrada pela Profa. Dra. Liana Filgueira, Vice-Reitora da UFPB, abriram a 15ª Semana do Servidor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nesta quinta-feira (13), no auditório da Reitoria, em homenagem aos servidores da Instituição, dando início oficialmente à programação que seguirá até o dia 27 de outubro.

Foto: Angélica Gouveia

Para a Vice-reitora Liana Filgueira, especialista em Psicologia Positiva e Mindfulness Funcional, o objetivo do evento, na UFPB, é celebrar o dia do servidor público, promover o compartilhamento de conhecimentos visando alcançar o bem-estar. “Estamos com uma grande expectativa sobre o evento e essa abertura é um momento para comemorarmos o fato de estarmos aqui, após mais de dois anos de pandemia”, lembrou a Profa. Liana.

Em sua palestra, ela elencou os cinco pilares da Psicologia Positiva: engajamento, propósito, relacionamentos positivos, realizações e emoções positivas. Falou sobre a importância de se buscar a felicidade por meio do conhecimento, sobretudo o autoconhecimento, enfatizando ainda o papel da gratidão nesse processo, bem como a necessidade de se “estar entre amigos e parceiros que possam ajudar e colaborar com nosso trabalho, para que nos sintamos bem”.

A Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita Pereira ressaltou a importância do evento para a integração entre os servidores e a melhoria da sua qualidade de vida.

Programação

Ainda há atividades com inscrições abertas na programação, tais como torneios de Futsal (masculino e feminino), que acontecerão nos dias 19 e 20, no Campus I, em João Pessoa, sempre no horário das 19h; visita ao museu Casa de Cultura Hermano José, localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa, no dia 24, às 14h; e no dia 26, na unidade da UFPB em Mangabeira (CTDR/CI), haverá uma série de atividades que incluem oficinas de saúde (8h às 11h), feirinha de artesanato (14h às 17h), festival gastronômico (14h às 17h) e apresentações musicais (16h30).

É preciso acessar o formulário da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) para acompanhar a abertura das inscrições.

Estão abertas, até o dia 20 de outubro, as inscrições, por meio do SigEventos, para o festival gastronômico, que ocorrerá no campus de João Pessoa, evento por meio do qual serão apresentadas receitas dos servidores, nas categorias comidas doces e salgadas, com premiação às melhores receitas em cada categoria, após avaliação de um corpo de jurados. Mais informações sobre o concurso gastronômico estão disponíveis no edital publicado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

O encerramento do evento acontecerá às 17h do dia 27 de outubro, na Reitoria da UFPB, com atividades para os servidores a partir das 8h, como oficinas de saúde (8h às 17h), homenagem aos aposentados (9h), apresentação especial da Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB), às 11h, bem como feirinha de artesanato (13h às 17h) e atrações culturais (14h).

Acesse os formulários e participe dessas atividades dedicadas aos servidores, que também podem acompanhar as atualizações sobre o evento na página e no Instagram da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da UFPB, ou ainda solicitar informações pelo e-mail: ufpbsemanadoservidor@gmail.com.

Outras atividades

Integra também as atividades da programação da Semana do Servidor, mas com inscrições encerradas, uma trilha ecológica, que acontecerá no dia 18 de outubro, no Centro de Ciências Agrárias (CCA), no Campus II, em Areia. Já partir das 14h, serão realizadas palestras voltadas para a comunidade, no CCA.

No dia 21, no Campus IV, localizado em Rio Tinto, será realizada uma expedição para a Aldeia Tramataia, no Litoral Norte. As vagas também já se esgotaram, assim como as inscrições para um passeio de caiaque na Praia do Seixas, em João Pessoa, no dia 25 de outubro.

* * *
Reportagem: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia/Elidiane Poquiviqui/Daniel Guedes