Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Artigos para coletâneas da UFPB sobre obra de Celso Furtado serão aceitos até 30 de novembro

As submissões de textos e/ou capítulos inéditos são pelo Open Monograph Press
publicado: 23/09/2020 18h42, última modificação: 23/09/2020 18h42
Celso Furtado foi um dos mais importantes economistas do Brasil. O centenário do intelectual paraibano foi em 26 de julho deste ano. Crédito: UFPB

A Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG) e a Editora Universitária da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) republicaram edital especial do Programa de Apoio à Produção Científica – Pró-publicação de Livros, em homenagem ao centenário do economista paraibano Celso Furtado.

Agora, os interessados em integrar uma das três coletâneas devem submeter texto ou capítulo inédito até o dia 30 de novembro, contemplando um dos seguintes eixos: “Celso Furtado e o interesse nacional pelo desenvolvimento”, “Celso Furtado, história e relações internacionais” e “Celso Furtado entre desenvolvimento, cultura e literatura”.

A submissão deverá ser realizada através do sistema de gerenciamento de livros Open Monograph Press, disponível no site da Editora UFPB. Os textos e/ou capítulos selecionados serão divulgados a partir de 18 de dezembro, também pelo site da Editora UFPB .

Esta é mais uma das iniciativas da UFPB em celebração ao centenário do economista paraibano. Até então, a federal paraibana organizou núcleo de estudos e pesquisas e uma série de eventos em parceria com o Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB.

Celso Furtado foi um dos mais importantes economistas do país, autor do livro Formação Econômica do Brasil, que teve alcance mundial e foi traduzido para oito idiomas. O centenário do intelectual ocorreu no dia 26 de julho deste ano.

As coletâneas da UFPB serão financiadas com recursos próprios da Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG) da UFPB. Ao todo, serão investidos R$ 3 mil na iniciativa. Outros detalhes devem ser consultados através do edital da seleção ou pelos e-mails proreitor@prpg.ufpb.br e editora@ufpb.br.

Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB