Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Associação Cultural Balaio Nordeste agradece apoio da UFPB ao fortalecimento do forró de raiz
conteúdo

Notícias

Associação Cultural Balaio Nordeste agradece apoio da UFPB ao fortalecimento do forró de raiz

publicado: 21/12/2021 13h41, última modificação: 21/12/2021 13h42

Foto: Aline Lins

A Associação Cultural Balaio Nordeste, na pessoa da sua presidente Joana Alves, emitiu Nota de Agradecimento a todos que participaram de alguma forma do Encontro Nacional de Forrozeiros e III Fórum Nacional do Forró de Raiz realizados neste mês de dezembro. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) apoiou esse evento tão importante para a cultura nordestina e brasileira e integrou a programação, por meio da Vice-Reitora Profa. Liana Filgueira, que participou da mesa-redonda “Forró e Educação” no último dia 15. 

Na nota, a presidente Joana Alves, da Associação Cultural Balaio Nordeste, agradece à UFPB, na pessoa do Reitor Valdiney Gouveia, e aos demais apoiadores do evento. Confira a nota:

 

 

Nota de Agradecimento

A Associação Cultural Balaio Nordeste, vem a público agradecer, junto ao Fórum Nacional Forró de Raiz, a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização do IV Encontro Nacional de Forrozeiros e III Fórum Nacional do Forró de Raiz. Esse evento ficará registrado como a nossa primeira realização, mesmo híbrida, no período de retomada das atividades culturais pós-pandemia. Além disso, será lembrado porque, no período do evento, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan, a pedido da Associação, declarou como patrimônio imaterial do Brasil, As Matrizes Tradicionais do Forró, o que foi fomentado por meio de ações, pesquisas e discussões, ao longo de dez anos, junto aos Fóruns de Forró Regionais. Mencionamos, nesta nota, agradecimentos especiais ao excelentíssimo governador da Paraíba, Sr. João Azevedo e ao secretário de Estado da Cultura Sr. Damião Ramos Cavalcante, ao excelentíssimo prefeito de João Pessoa, Sr. Cícero Lucena e ao presidente da Fundação Cultural de João Pessoa-Funjope, Sr. Marcos Alves, ao Senado Federal e à senadora Sra. Fátima Bezerra, à Assembleia Legislativa de João Pessoa, à Fundação Espaço Cultural, na pessoa do presidente Sr. Marcos Santos, à Usina Cultural Energisa, à Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, na pessoa do reitor Sr. Valdiney Gouveia, a Superintendência do Iphan na pessoa do Sr. Hyago Costa Celane, à Associação Respeita Januário, ao Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular-Nuplar, na pessoa do coordenador Vanderson Carneiro e do pesquisador  Sr. Henrique Sampaio, ao maestro Lucílio Souza, à cantora Jaqueline Alves e ao cantor Chico Ribeiro, responsáveis pela fundação deste Fórum, ao cantor Bira Delgado pelos serviços prestados ao Fórum, a Marcos Lopes, a Anastácia, a Chambinho do Acordeom, a Del feliz, a Flávio José, a Maciel Melo, a Targino Gondim, a Luizinho Calixto, a Isabel Santos, a Antonio Amoroso, a todos os artistas forrozeiros e colaboradores presentes durante todo o processo, à imprensa paraibana e brasileira e, finalmente, a todos os coordenadores dos Fóruns nacionais e representantes dos países presentes.

O forró será absolutamente inesquecível.”
Joana Alves
presidente da Associação Cultural Balaio Nordeste
João Pessoa, 21 de dezembro de 2021