Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Atividades do XI Seminário de Direitos Humanos da UFPB se iniciam nesta quarta (24)
conteúdo

Notícias

Atividades do XI Seminário de Direitos Humanos da UFPB se iniciam nesta quarta (24)

publicado: 23/05/2023 17h11, última modificação: 23/05/2023 17h11
De 24 a 26 de maio, programação conta com minicursos, mesas redondas e atividades culturais

Foto: Freepik

De 24 a 26 de maio, acontece no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) o XI Seminário de Direitos Humanos da UFPB. Nesta edição, o evento contará com a presença de professores estrangeiros e da secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Symmy Larrat. 

A abertura do Seminário, prevista para as 19h desta quarta (24), ocorrerá no Auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), com palestra ministrada pelo historiador e cientista político Francisco Carlos Teixeira da Silva. 

Além de conferências, durante o evento serão realizados grupos de discussão, minicursos e mesas redondas. 

A participação de Symmy Larrat será na sexta-feira (26), às 10h30, que integrará mesa da qual também participará a presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Keila Simpson. 

O encerramento do evento, na sexta-feira (26), contará com a participação do subprocurador-geral da República e professor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB, Luciano Mariz Maia, no Auditório 411 do CCHLA, às 19h30. 

Ao longo dos três dias de sua realização, o evento terá, ainda, apresentações culturais em diversas formas de manifestação: lançamento de livros, homenagens, exposições, manifestações artísticas, canto, dança e espetáculos artísticos para celebrar a democracia brasileira. 

O XI Seminário de Direitos Humanos é uma realização do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB e do Programa de Pós-Graduação da UFPB na área. Além do CCHLA, o evento tem apoio do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e do Centro de Educação (CE) da UFPB, e é patrocinado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB). 

Mais informações podem ser obtidas na programação completa do XI Seminário de Direitos Humanos e no Instagram

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Freepik
Ascom/UFPB