Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aulas suspensas também na Escola de Educação Básica, Técnica de Saúde e Colégio Agrícola

Medida visa proteger 1,2 mil estudantes de contaminação pelo novo coronavírus
publicado: 17/03/2020 16h01, última modificação: 17/03/2020 16h01
Colégio Agrícola Vidal de Negreiros dará continuidade às atividades por meio de ferramentas online. Foto: Divulgação

A Escola de Educação Básica (EEBAS) e a Escola Técnica de Saúde (ETS), em João Pessoa, e o Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, em Bananeiras, ambos administrados pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), também tiveram suas aulas e atividades presenciais suspensas a partir desta terça-feira (17), para evitar contaminação pelo novo coronavírus (covid-19).

Essa medida segue decisão tomada nesta segunda-feira (16), pelo Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da UFPB, a fim de proteger cerca de 1,2 mil estudantes, de acordo com a superintendente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UFPB, Gildeci Alves de Lira, após reunião com a reitora Margareth Diniz e representantes das unidades educacionais, na manhã desta terça-feira (17), no Gabinete da Reitoria, no campus sede, em João Pessoa.

No Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, no entanto, as atividades acadêmicas serão realizadas por meio de ferramentas virtuais, como e-mail, WhatsApp e outros aplicativos de mensagem, com o objetivo de concluir o período letivo, em 4 de maio.

Segundo Gildeci Alves de Lira, os técnico-administrativos da Escola de Educação Básica (EEBAS) e da Escola Técnica de Saúde irão trabalhar no sistema home office. “Eles vão fazer as atividades em casa, com os diretores. O trabalho nas unidades precisa, de alguma maneira, continuar", explica.

Participaram da reunião, além da reitora Margareth Diniz e da superintendente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico Gildeci Alves de Lira, o diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, Edvaldo Beltrão Filho; a diretora da Escola de Educação Básica, Patrícia Ramos; a vice-diretora da Escola Técnica de Saúde, Maria Soraya Adriano; o vice-diretor do Centro de Educação, Swamy Soares; o diretor do Centro de Ciências da Saúde, João Euclides; outros representantes das escolas e da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da UFPB.

A suspensão das atividades presenciais na UFPB tem o respaldo da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da instituição, criada no último dia 12.

A deliberação considera o status de pandemia da doença infecciosa, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na quarta-feira (11) passada; a situação de emergência decretada pelo Governo do Estado da Paraíba e pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, na última sexta-feira (13); e uma série de recomendações e instruções normativas dos Ministérios da Saúde, da Educação e da Economia brasileiros. A Paraíba ainda não tem caso confirmado, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado.

Ascom/UFPB