Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Avanços da UFPB empolgam novos servidores

Avanços da UFPB empolgam novos servidores

Liderança em depósito de patentes no país é um dos êxitos citado
publicado: 10/12/2019 21h21, última modificação: 10/12/2019 21h21
214 novos técnico-administrativos tomaram posse nesta segunda (9). Crédito: Alessandro Potter

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou, nesta segunda-feira (9), a cerimônia de posse coletiva de 214 servidores no auditório da Reitoria, no campus I, em João Pessoa. A reitora Margareth Diniz, em sua saudação, ressaltou que os recém-empossados têm todos os méritos por suas conquistas. “Vocês não dependem de favores de ninguém. Entraram na universidade pela porta da frente, e não dependem de favores de ninguém” ressaltou a reitora.

Daniela Santana é uma das novas servidoras. Formada em Economia Doméstica, ela compartilhou seu sentimento de alegria ao tomar posse de um cargo na UFPB. “Esse é um momento de grande importância. A gente chega com uma expectativa de contribuir com essa instituição, que se destaca na produção do conhecimento, de patentes, para a gente é um orgulho. Cada um que entra agora vai entrando com muito respeito a essa universidade”.

Felipe Bandeira, técnico em mecânica, considera que a universidade está em um momento de compartilhar com a sociedade os trabalhos que vêm sendo realizados na instituição. Ele afirma que, como servidor “[eu] quero contribuir com um serviço de excelência, quero realmente que a universidade traga um impacto significativo para a sociedade e que consiga alcançar e transformar a vida de várias pessoas.”.

Jamile de Azevedo, assistente administrativa, é ex-aluna da UFPB e já tinha o sonho de trabalhar na instituição. “Fui aluna da casa, então era um sonho trabalhar na UFPB. Mesmo depois de ser aluna, eu ainda frequentava aqui, pois a universidade tem projetos incríveis de extensão”.

Quando perguntados sobre o atual cenário econômico de cortes nas instituições públicas brasileiras, os novos servidores se mantiveram otimistas. “A magnífica reitora Margareth foi maravilhosa para todos os servidores e também para a sociedade, trazendo muitos profissionais. Acredito que vai ser só crescimento para a UFPB. Outras crises já passaram por aqui, e já são muitos anos de história, então acredito que mais uma vez a UFPB vai passar por isso de forma linda”, conta Jamile.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas (Progep), Francisco Ramalho, destacou o êxito do processo seletivo realizado pela UFPB. “Foram mais de 300 nomeados. Este concurso envolveu diversos setores da Progep, além da comissão que o organizou. Não houve questionamento jurídico. Este reforço trará ainda mais excelência aos serviços que prestamos à população”, salientou. Novas nomeações devem ocorrer a partir de aposentadorias e do surgimento de mais vagas na instituição.

Ascom/UFPB