Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca Central da UFPB oferece treinamentos em bases de dados digitais
conteúdo

Notícias

Biblioteca Central da UFPB oferece treinamentos em bases de dados digitais

publicado: 15/03/2021 14h17, última modificação: 15/03/2021 14h17
11 cursos online podem ser realizados neste mês de março

Foto: Angélica Gouveia

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para treinamentos em bases de dados digitais, que dão acesso a acervos em várias áreas do conhecimento. Estão sendo oferecidos 11 cursos, que terão início entre os dias 17 e 31 de março.

Ofertados em alusão ao mês do Bibliotecário, os treinamentos, que são gratuitos e abertos à comunidade acadêmica, contemplam as seguintes bases digitais: Gale Academic One File; Scopus; Target Ged Web; Sciencedirect e Mendeley; Web oScience, Endnote Click; JCR e Endnote Online; Ebsco; Compendex; Emerald; e Portal dPeriódicos Capes. A carga horária média é de 1 hora a 2 horas e não há limite de vagas.

As inscrições estão sendo realizadas por meio de formulário onlineNo mesmo endereço eletrônico, estão disponíveis as informações sobre dia e horário de cada um dos treinamentos. Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Biblioteca Central da UFPB, por meio do chat onlinee mais informações estão disponíveis na página da Biblioteca Central.

* * * 
Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia