Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca do Centro de Informática oferece acesso remoto
conteúdo

Notícias

Biblioteca do Centro de Informática oferece acesso remoto

publicado: 07/06/2019 07h22, última modificação: 07/06/2019 18h46

A Biblioteca Setorial do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba (BS-CI/UFPB) começa o período letivo 2019.1 com um novo serviço. Trata-se do Acesso remoto fora da Instituição através do CAFe (A Comunidade Acadêmica Federada) desenvolvido pelo portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Este serviço de gestão de identidade reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras através da integração de suas bases de dados.

Também disponibiliza periódicos on-line da UFPB, periódicos gerenciados por pesquisadores vinculados à instituição. Tem a Revista do Centro de Informática – Comunicações em informática (CI). Dispõe ainda da base de dados de tese e dissertação (BDTD) da UFPB, entre outros serviços.

Para usar os serviços o usuário precisa fazer sua inscrição no Sistemoteca, diretamente pelo SIGAA, através do link: https://sigaa.ufpb.br.

A BS-CI funciona no Centro de Informática, Rua dos Escoteiros, s/n – Mangabeira, no horário de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17.

Mais informações pelo telefone: (83) 3209-8305; ou no Folder Digital.

 

Agência de Notícias da UFPB – Com  assessoria