Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Bibliotecas da UFPB atendem online e renovarão empréstimos por tempo indeterminado
conteúdo

Notícias

Bibliotecas da UFPB atendem online e renovarão empréstimos por tempo indeterminado

Solicitações devem ser enviadas por e-mail ou pelo Sigaa
publicado: 24/03/2020 17h35, última modificação: 24/03/2020 17h35
Usuários que necessitam de obras para estudos devem acessar as coleções digitais no site da Biblioteca Central. Foto: Angélica Gouveia

Usuários que necessitam de obras para estudos devem acessar as coleções digitais no site da Biblioteca Central. Foto: Angélica Gouveia

As bibliotecas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibilizam, diante do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), serviços que podem ser solicitados por e-mail e pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Todos os materiais já emprestados estão sendo renovados por tempo indeterminado e usuários que necessitem de outras obras para estudos devem acessar as coleções digitais disponíveis pelo site da Biblioteca Central (BC).   

Serviços administrativos e de atendimento ao público em geral podem ser solicitados pelos e-mails diretoria@biblioteca.ufpb.br e secretaria@biblioteca.ufpb.br. Para as sugestões de coleções, usuários podem enviar pedidos pelo correio eletrônico ddc@biblioteca.ufpb.br. Quem precisar depositar teses ou dissertações, deve encaminhar a demanda para depositotesesedissertacoesufpb@gmail.com. 

Os usuários também podem ser atendidos em tempo real pelo canal Fale Conosco, disponível no site da BC. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h30. 

De acordo com o diretor da BC, o bibliotecário Leonardo Cavalcante, os usuários não precisam se preocupar com possíveis pendências. “Há pessoas preocupadas em devolver materiais para emitir o ‘Nada Consta’ diante da finalização dos cursos e da necessidade de emissão de diploma. Esses serviços estão parados. Não é preciso resolver isso agora, mas cada situação será analisada”. 

Quem necessita resolver pendência de multas, pode gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) pelo Sigaa (aba Biblioteca/Empréstimos/Emitir GRU) e enviar comprovante de pagamento para o e-mail multabibliotecacentralufpb@gmail.com. Já os usuários que precisam e estão no perfil para tirar o “Nada Consta” (finalizando cursos e sem material emprestado), podem fazê-lo pelo Sigaa (aba Biblioteca/Verificar minha situação/Encerrar vínculo). 

Outros serviços que estão disponíveis pelo Sigaa: cadastro para utilizar os serviços das bibliotecas da UFPB, pesquisas de materiais e confecção da ficha catalográfica para as teses e dissertações dos cursos de pós-graduação da UFPB. 

Ascom/UFPB