Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Cadastramento dos calouros da UFPB será nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro
conteúdo

Notícias

Cadastramento dos calouros da UFPB será nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro

O cadastramento dos quase oito mil candidatos aprovados para vagas de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), será realizado nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2018, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Edital com todos os detalhes será divulgado nesta terça-feira, 30 de janeiro, na página web da Pró-reitoria de Graduação (PGR).
publicado: 08/02/2018 09h24, última modificação: 05/04/2019 16h24

O cadastramento dos quase oito mil candidatos aprovados para vagas de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), será realizado nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2018, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Edital com todos os detalhes será divulgado nesta terça-feira, 30 de janeiro, na página web da Pró-reitoria de Graduação (PGR). 

Neste ano, a UFPB descentralizou os cadastramentos, que deverão realizados pelos estudantes nos respectivos Centro de Ensino. Assim, os aprovados para cursos no campus I (João Pessoa, unidade do bairro de Mangabeira e município de Santa Rita), campus II (Areia), III (Bananeiras) e IV (Litoral Norte, compreendendo as unidades de Mamanguape e Rio Tinto) deverão dirigir-se à localidade onde o curso é disponibilizado. No campus IV, o cadastramento será em Mamanguape. 

“Se passou em alguma engenharia, deve se cadastrar no Centro de Tecnologia. Candidatos a cursos de saúde deverão se dirigir ao Centro de Ciências da Saúde”, exemplifica a pró-reitora de graduação Ariane Sá. “Os cotistas precisam prestar atenção às declarações a serem preenchidas e apresentadas”, alerta. 

Retardatários poderão fazer o cadastramento no dia 7 de fevereiro, que é a data-limite no caso da chamada regular e também o fim do prazo para participar da lista de espera. 

“Os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular já podem acessar o Sisu e confirmar seu interesse em participar da lista de espera”, lembra a pró-reitora. As convocações serão publicadas no site da PRG a partir de 9 de fevereiro. 

A UFPB ofereceu 7.835 vagas em 123 cursos presenciais pelo Sisu, para ingresso nos semestres letivos 2018.1 e 2018.2.  

 

Cadastramento x Matrículas 

O cadastramento é obrigatório e habilita os candidatos a serem matriculados para o semestre letivo de 2018.1, que terá início em 16 de julho de 2018 para os cursos dos campi I e IV, conforme calendário acadêmico. As matrículas serão efetuadas em 2 e 3 de julho pelas coordenações dos cursos. 

Já os aprovados para os campi II (Areia) e III (Bananeiras), de acordo com o calendário específico, as matrículas ocorrem em 30 e 31 de julho de 2018 e o semestre letivo 2018.1 começa em 2 de agosto. 

O semestre letivo 2018.2 tem início previsto para fevereiro de 2019. 

O acompanhamento das chamadas, datas e eventuais comunicados sobre suas alterações é de responsabilidade dos aprovados e deve ser realizado pelos interessados no site da PRG/UFPB.

 

Fonte: ACS | Pedro Paz