Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Campi de Areia e Bananeiras realizam matrículas do período 2019.1

Campi de Areia e Bananeiras realizam matrículas do período 2019.1

publicado: 05/06/2019 07h44, última modificação: 05/06/2019 07h44

Os estudantes novatos e veteranos dos cursos de graduação dos Campi II (Areia) e III (Bananeiras) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deverão fazer suas matrículas para o primeiro semestre letivo de 2019 nos dias 12 e 13 deste mês.

A matrícula é obrigatória para todos os estudantes, porem há especificidades para os novatos. Diferentemente dos veteranos, os calouros devem comparecer às coordenações dos cursos com a sua documentação.  Já os veteranos devem realizar a matrícula, no mesmo período, de maneira online.

Conforme o calendário acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), os alunos novatos devem apresentar a seguinte documentação para efetuar a matrícula: comprovante de cadastramento na UFPB, referente ao SiSU 2019.1, e documento de identificação. Quando o ingressante não puder comparecer, o procurador deve apresentar o instrumento de procuração pública ou particular.

Também nos dias 12 e 13 deste mês é o período para apresentar requerimento pelo aluno de turmas de reposição. Já em 18 deste mês é o prazo máximo para solicitação de rematrícula pelos veteranos de forma online. As atividades acadêmicas relativas ao primeiro período de 2019 nos Campi de Areia e Bananeiras começam no dia 25 deste mês, com término previsto para o dia 22 de outubro.

Ainda segundo o calendário, o dia 28 deste mês é o início do período para trancamento parcial ou total do semestre. Nesta etapa de 2019.1 serão 101 dias letivos para contemplar os feriados locais. O segundo período de 2019 começa no dia 8 de novembro.

Outras informações e esclarecimentos os alunos dos dois Campi devem procurar as coordenações dos cursos ou acessar a página www.prg.ufpb.br, ou pelo telefone (83) 3216-7136.

Agência de Notícias da UFPB – Marcos Figueiredo