Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Campus I da UFPB sedia a Semana da Francofonia
conteúdo

Notícias

Campus I da UFPB sedia a Semana da Francofonia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) receberá nos dias 13, 14 e 15 deste mês, a “Quarta Semana da Francofonia”. O evento é uma iniciativa do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Institut Français e a Aliança Francesa de João Pessoa que anualmente realiza uma série de atividades culturais, acadêmicas, musicais e eventos gastronômicos cujo elo em comum é a língua francesa.
publicado: 08/03/2018 11h19, última modificação: 05/04/2019 16h21

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) receberá nos dias 13, 14 e 15 deste mês, a “Quarta Semana da Francofonia”.  O evento é uma iniciativa do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Institut Français e a Aliança Francesa de João Pessoa que anualmente realiza uma série de atividades culturais, acadêmicas, musicais e eventos gastronômicos cujo elo em comum é a língua francesa. 

A programação acontece no Campus I da UFPB e na Aliança Francesa e traz palestras sobre países francófonos, discussões sobre a didática do Francês Língua Estrangeira (FLE), iniciação ao francês na Praça da Alegria, concurso gastronômico com vencedores e bolsas na Aliança Francesa e na Casa Toulousaine. O encerramento com trocas e músicas. 

O evento contará também com a presença do especialista em vinhos, Ronan Kerrest (Queijo com Sotaque – Florianópolis). Ele fará uma degustação com venda de queijos no dia 13 à tarde e no dia 14 um curso de queijos e vinhos na Aliança Francesa, com inscrições pelo e-mail: confrariadovinho@gmail.com.

 

Sobre a Francofonia 

A Festa da Francofonia é um evento anual que tem como objetivo divulgar as culturas dos diferentes países que integram a Organização Internacional da Francofonia (OIF), e tem a língua francesa compartilhada, falado nos 5 continentes em mais de 50 países. 

Mais informações pelo whatsapp: (48) 99974-2470. 

Confira a programação na página: http://www.cchla.ufpb.br/2018/03/iv-semana-da-francofonia-de-13-a-15-de-marco/.

 

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo