Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CAVN/UFPB abre inscrições para III Encontro Online do Técnico em Nutrição e Dietética

publicado: 30/05/2022 14h02, última modificação: 30/05/2022 14h03
Evento ocorrerá no dia 29 de junho, em homenagem ao Dia do Técnico em Nutrição

Foto: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu as inscrições para o III Encontro Online do Técnico em Nutrição e Dietética, realizado por meio do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), vinculado ao Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias (CCHSA). O evento ocorrerá no dia 29 de junho, em homenagem ao Dia do Técnico em Nutrição, que é comemorado em 27 de junho.

Realizado em parceria com a Agron Food Academy, o evento vai abordar, nesta edição, a “Segurança alimentar e nutricional, direito humano à alimentação segura”. O evento consiste em um espaço para exposição técnico-científica, voltado para estudantes do curso técnico, graduação e pós-graduação de nutrição, além de demais profissionais da área de saúde e afins.

O objetivo do encontro é discutir conhecimentos referentes às temáticas de segurança alimentar e nutricional, direito humano à alimentação adequada nas diversas áreas de atuação da nutrição.

As inscrições são realizadas no site do evento. Para participar, os interessados podem realizar a inscrição sem ou com submissão de trabalhos, respectivamente, nos valores de R$ 10,00 e R$ 30,00. A inscrição sem submissão dará direito a assistir todas as palestras e apresentações de trabalhos que ocorrerem durante o evento, por 30 dias. No final, o participante receberá certificado de participação.

Já a inscrição com submissão dará direito de submeter cinco trabalhos ao evento, em forma de resumo simples. Se aprovado, o trabalho será publicado em forma de anais de evento pela Editora Agron Food Academy.

Serão discutidos assuntos em quatro áreas temáticas: Nutrição em Alimentação Coletiva (UAN), Nutrição Clínica, Nutrição em Saúde Coletiva e Nutrição na Cadeia de Produção, na Indústria e no Comércio de Alimentos.

Segundo a coordenadora do evento, Profa. Catherine Teixeira de Carvalho, do Departamento de Gestão e Tecnologia Agroindustrial, a ação possibilita a divulgação de diversos materiais produzidos pelos alunos do CAVN e demais participantes.

“Esse projeto possui grande importância para o curso Técnico em Nutrição e Dietética, CAVN e UFPB, uma vez que são apresentados temas atuais relacionados à alimentação e nutrição por profissionais renomados no intuito de atualizar os participantes com relatos de experiências e conhecimentos científicos de qualidade”, comentou.

A Profa. Catherine explicou que, apesar de ter sido, inicialmente, criado para os estudantes do curso Técnico em Nutrição e Dietética, o evento também oferece a oportunidade de ofertar conhecimentos de qualidade aos estudantes dos cursos Auxiliar em Nutrição e Dietética, da graduação em Nutrição, dos níveis técnicos e bacharelado em Agroindústria.

“O encontro é direcionado a todos os alunos que possuem interesse em adquirir conhecimentos na área de ciências de alimentos com profissionais qualificados”, destacou.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins