Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCAE da UFPB seleciona estudantes para cadastro de reserva destinado a estágio curricular remunerado

publicado: 15/02/2023 16h51, última modificação: 15/02/2023 16h51
Os estagiários convocados receberão bolsa no valor de R$ 787,98, mais auxílio-transporte

Foto: Oriel Farias

O Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza seleção de candidatos para formação de cadastro de reserva para estágio curricular supervisionado não obrigatório. Na inscrição os estudantes podem selecionar um dos 53 setores do CCAE interessados em receber estagiários, dentre setores administrativos, departamentos, coordenações de curso e laboratórios.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 18 de fevereiro, exclusivamente por meio do envio das documentações solicitadas no edital pelo e-mail selecao@ccae.ufpb.br. Os estagiários convocados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 787,98, mais auxílio-transporte no valor de R$ 10 por dia de atuação.

Podem se candidatar estudantes com matrícula ativa no CCAE que estejam cursando uma graduação a partir do 4º período de curso e que tenham integralizado no mínimo 40% e no máximo 86% da carga horária total do curso, além de possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 6.

De acordo com o edital, o número efetivo de estagiários que poderão ser classificados e, posteriormente, contratados dependerá da disponibilidade orçamentária e deliberações do Conselho de Centro do CCAE.

Haverá a reserva de 10% das vagas de estágio que vierem a surgir aos estudantes com deficiência e 30% para estudantes negros. No anexo VII do Edital é possível visualizar a distribuição das possíveis vagas por setor, e dentro das modalidades de ampla concorrência, vagas para pessoas com deficiência e vagas reservadas para autodeclarados pretos e pardos.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins