Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCEN da UFPB realiza campanha para coleta seletiva de papel, nos dias 22 e 23 de maio

publicado: 19/05/2023 15h16, última modificação: 19/05/2023 15h35
Material arrecadado será recolhido pela cooperativa de catadores de materiais recicláveis

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Comissão de Gestão Ambiental (CGA/UFPB), realizará, nos dias 22 e 23 de maio, uma campanha de coleta seletiva de papel.

A ação tem como objetivo promover não só a adequada destinação a esse tipo de resíduo, como também conscientizar a comunidade acadêmica acerca da importância de separar o papel, encaminhando-o para à reciclagem por meio da coleta seletiva.

Sendo assim, alunos, professores e servidores que têm estocados trabalhos, apostilas, livros, provas que não são mais úteis, ou documentos com validades ultrapassadas que não lhe terão mais utilidade, podem realizar o descarte de forma sustentável em contêineres verdes disponibilizados no prédio boomerang e nas imediações do departamento de química.

O material arrecadado será recolhido pela cooperativa de catadores de materiais recicláveis  e, posteriormente, encaminhado para o processo de reciclagem, gerando renda para os catadores.

O CCEN convida toda a sua comunidade a participar dessa ação!

Para obter mais informações, entre em contato pelo e-mail: assessoriadecomunicacao@ccen.ufpb.br

Texto: Lívia Verçosa | Edição de conteúdo: Ana Magyar/CCEN
Edição final: Aline Lins/Ascom UFPB