Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CEAR/UFPB divulga edital de bolsa estudantil

CEAR/UFPB divulga edital de bolsa estudantil

publicado: 23/07/2021 12h31, última modificação: 23/07/2021 12h33
As inscrições devem ser realizadas via email, entre 10 e 14 de agosto

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Centro de Energias Alternativas Renováveis (Cear), lançou um edital de seleção para adesão de novos integrantes ao Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia Elétrica. As inscrições serão realizadas de 10 a 14 de agosto, sendo ofertadas três vagas para bolsistas e três vagas para voluntários. A bolsa acadêmica é de R$ 400,00.

Para concorrer, o estudante deve estar regularmente matriculado no curso de Engenharia Elétrica, cursando do 2º ao 4º período letivo. Também é necessário que o discente tenha disponibilidade para dedicação de 20 horas semanais às atividades do programa, e que apresente Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) com valor maior ou igual a 7,0. O candidato não deve possuir vínculo empregatício e não pode estar participando, como bolsista ou voluntário, de qualquer outro tipo de programa acadêmico interno ou externo à UFPB.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo email peteletrica@cear.ufpb.br. O grupo PET reúne alunos de graduação do curso de Engenharia Elétrica em atividades tuteladas pelo diretor do Cear, Prof. Euler Macedo, tutor, e Prof. Nady Rocha, co-tutor. A Comissão de Seleção é formada pelo tutor, co-tutor e alguns docentes participantes do PET.

O professor Euler Macedo falou sobre o que a oportunidade de fazer parte do programa representa para os novos estudantes. “O aluno se envolve de forma ampla no tripé que compõe a Universidade, que é o ensino, a pesquisa e a extensão. Então, ele realiza atividades nas três vertentes, além de interagir com outros grupos PET tanto da própria UFPB quanto de outras instituições com o objetivo principal de ter uma formação diferenciada e, adicionalmente, permitir a melhoria de seu curso de graduação”, destacou o tutor.

Devido às restrições impostas pelo distanciamento social em decorrência da pandemia, as etapas do processo seletivo serão realizadas de forma remota via Google Meet. Os estudantes selecionados receberão um certificado, emitido pela UFPB, após um período mínimo de dois anos completos de participação efetiva e comprovada no programa. A renovação anual da bolsa é condicionada ao resultado de uma avaliação anual à qual o bolsista será submetido.

As informações completas sobre a seleção estão disponíveis no edital.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Ascom/UFPB