Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Centro de Educação da UFPB abre 11 vagas de estágio

Centro de Educação da UFPB abre 11 vagas de estágio

publicado: 08/02/2021 12h52, última modificação: 08/02/2021 15h00
Inscrições são gratuitas e começam nesta segunda-feira (8)

Foto: Angélica Gouveia

O Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu 11 vagas e cadastro de reserva para estágio curricular supervisionado não-obrigatório em diversos setores administrativos nas áreas de Pedagogia, Psicopedagogia, Ciências das Religiões e Comunicação em Mídias Digitais.

Segundo o edital, as inscrições são gratuitas e têm início nesta segunda-feira (8), seguindo até a sexta (12), por meio do envio da ficha de inscrição preenchida e assinada para o e-mail setorpessoal@ce.ufpb.br, com o assunto “ESTÁGIO CE 2021”, mais a documentação exigida. A ficha de inscrição está disponível no “Anexo I” do edital do processo seletivo.

Para se inscrever é necessário ser estudante com matrícula ativa na UFPB; estar cursando, no mínimo, o 2º período; não ser discente concluinte; e ter Coeficiente de Rendimento acadêmico (CRA) maior ou igual a 7,0.

Além disso, é preciso ter disponibilidade no turno ao qual a vaga se destina e condições de desenvolver suas atividades em regime de teletrabalho enquanto durar a situação de pandemia da covid-19. Os interessados nas vagas não podem participar de outros programas acadêmicos remunerados da UFPB, exceto quando se tratar de auxílios de assistência estudantil.

A seleção será realizada por meio da análise do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), de caráter classificatório e eliminatório (peso 4), e de entrevista, apenas de caráter classificatório (peso 6). As entrevistas serão remotas, por meio da plataforma Google Meet.

O resultado final do processo seletivo, após recursos, será divulgado em 5 de março, na página eletrônica do Centro de Educação da UFPB. O centro de ensino pagará a cada estagiário bolsa no valor de R$ 787,98 e auxílio-transporte de R$ 220, totalizando R$ 1.007,98 mensais, correspondentes à carga horária semanal de 20 horas.

A seleção terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério da direção do Centro de Educação, contados a partir da publicação de seu resultado final. Mais informações podem ser obtidas no edital ou através do e-mail setorpessoal@ce.ufpb.br.

Reportagem: Pedro Paz
Edição: Aline Lins