Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Centro de Educação será homenageado pela Câmara de JP por formar professores há 40 anos
conteúdo

Notícias

Centro de Educação será homenageado pela Câmara de JP por formar professores há 40 anos

Comenda Educador Darcy Ribeiro será entregue no dia 16 de setembro
publicado: 06/09/2019 18h41, última modificação: 06/09/2019 18h41
Unidade atende 2,5 mil estudantes na graduação e pós. Crédito: Divulgação

Unidade atende 2,5 mil estudantes na graduação e pós. Crédito: Divulgação

O Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) receberá homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa pelos seus 40 anos de atuação na formação de professores. A Comenda Educador Darcy Ribeiro vai ser entregue no dia 16 de setembro, às 14h.

O Centro de Ensino é principal formador de educadores do estado da Paraíba, em funcionamento desde 1979. Atualmente, oferta seis cursos de graduação presencial com mais de 1,7 mil alunos matriculados, e cursos de graduação à distância com 325 discentes ativos.

Em atuação com 210 docentes e 90 servidores técnico-administrativos, possui quatro Programas de Pós-Graduação, sendo dois deles mestrados profissionais, um mestrado acadêmico em educação e o único curso de doutorado em educação na Paraíba. Ao todo, são 550 discentes ativos nas pós.

Com atividades na área da extensão, o centro tem desenvolvido 55 projetos, muitos com reconhecimento de premiações de vários níveis em território nacional.

Ascom/UFPB