Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Centro de Educação será homenageado pela Câmara de JP por formar professores há 40 anos

Comenda Educador Darcy Ribeiro será entregue no dia 16 de setembro
publicado: 06/09/2019 18h41, última modificação: 06/09/2019 18h41
Unidade atende 2,5 mil estudantes na graduação e pós. Crédito: Divulgação

O Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) receberá homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa pelos seus 40 anos de atuação na formação de professores. A Comenda Educador Darcy Ribeiro vai ser entregue no dia 16 de setembro, às 14h.

O Centro de Ensino é principal formador de educadores do estado da Paraíba, em funcionamento desde 1979. Atualmente, oferta seis cursos de graduação presencial com mais de 1,7 mil alunos matriculados, e cursos de graduação à distância com 325 discentes ativos.

Em atuação com 210 docentes e 90 servidores técnico-administrativos, possui quatro Programas de Pós-Graduação, sendo dois deles mestrados profissionais, um mestrado acadêmico em educação e o único curso de doutorado em educação na Paraíba. Ao todo, são 550 discentes ativos nas pós.

Com atividades na área da extensão, o centro tem desenvolvido 55 projetos, muitos com reconhecimento de premiações de vários níveis em território nacional.

Ascom/UFPB