Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Centro Profissional e Tecnológico - ETS da UFPB abre seleção para auxílio formação

publicado: 06/12/2022 16h38, última modificação: 06/12/2022 16h38
Estão sendo ofertadas 20 vagas e inscrições vão até o dia 11 de dezembro

Foto: Angélica Gouveia

O Centro Profissional e Tecnológico - Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para concessão de auxílio formação. Estão sendo ofertadas 20 vagas. O auxílio, no valor de R$ 400 mensais, é destinado aos estudantes de curso técnico de oferta regular do CPT-ETS, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições acontecem no período compreendido entre esta terça-feira (6) e o dia 11 de dezembro.

O edital está disponível no site do CPT-ETS.

O auxílio formação visa inserir o estudante em setores institucionais do CPT-ETS, com o objetivo da integração social e aperfeiçoamento profissional, de modo a complementar o processo de ensino-aprendizagem por meio do desenvolvimento de atividades orientadas e vinculadas, prioritariamente, à área de formação do estudante.

A inscrição e cadastro dos estudantes será realizada exclusivamente através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa. A disponibilidade dos benefícios está condicionada aos recursos orçamentários destinados ao CPT-ETS.

Estão sendo ofertadas vagas para as coordenações do Curso Técnico em Análises Clínicas, do Curso Técnico em Cuidados de Idosos, do Curso Técnico em Enfermagem, do Curso Técnico em Prótese Dentária e do Curso Técnico em Registros e Informações em Saúde, três vagas cada, e cinco vagas para a Direção do Centro.

O turno de desenvolvimento das atividades será de acordo com a necessidade informada pelos setores do CPT-ETS e a disponibilidade do estudante. O estudante deverá dedicar 10 horas semanais para as atividades relacionadas ao auxílio formação, objetivando auxiliar os servidores.

É vedada a inscrição para o auxílio formação aos alunos matriculados exclusivamente nos cursos de graduação e pós-graduação, cursos de extensão, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e estudantes de cursos técnicos do CPT-ETS contemplados com bolsas de pesquisa e/ou extensão.

Dentre os critérios exigidos no edital, o candidato deve apresentar Média Geral acima de 7,0. Todas as informações sobre critérios de inscrição, cronograma e outros detalhes estão descritos no edital.

Conforme o cronograma, a avaliação socioeconômica acontecerá no período de 12/12 a 16/12/2022, e o resultado final será divulgado no dia 05/01/2023.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia