Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Centro Profissional e Tecnológico ETS da UFPB publica edital de auxílios estudantis

publicado: 06/02/2023 15h47, última modificação: 06/02/2023 15h47
Serão concedidos 45 auxílios para alunos matriculados em cursos da unidade

Foto: Oriel Farias

O Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas em processo seletivo para concessão de auxílios estudantis aos alunos da unidade. Serão concedidas 45 vagas para auxílios, divididas entre auxílio restaurante universitário, auxílio transporte urbano, auxílio transporte intermunicipal, auxílio moradia e auxílio creche.

As inscrições estarão abertas entre 08 e 22 de fevereiro, exclusivamente pelo sistema integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Para concorrer aos auxílios o estudante deverá digitalizar os documentos de identificação pessoal e de renda de si e de todos os integrantes do núcleo familiar que residam no mesmo domicílio. O edital nº 03/2023 do CPT-ETS contém o passo a passo para a realização da inscrição.

O auxílio restaurante universitário dará direito à realização do almoço nas instalações do Restaurante Universitário (RU) do Campus I. São oferecidas 10 vagas para essa modalidade. Para o auxílio moradia serão ofertadas 05 vagas. Os beneficiados receberão mensalmente o valor de R$ 330,00 para subsidiar despesas com habitação. Esse auxílio atende discentes com residência domiciliar fora de João Pessoa.

Para o auxílio transporte são ofertadas 25 vagas, sendo 15 para transporte urbano, destinado a moradores de bairros circunscritos à cidade de João Pessoa no valor de R$ 86,90 mensais; e 10 vagas para o transporte intermunicipal, no valor de R$ 130,35 mensais, destinado a estudantes que residem em cidades próximas a João Pessoa.

Já o auxílio creche, no valor de R$ 250 por mês, destina-se a subsidiar despesas com um filho de até 03 anos, 11 meses e 29 dias que esteja legalmente sob responsabilidade de pai ou mãe que seja aluno do CPT-ETS. O objetivo é apoiar a presença do pai ou da mãe nas aulas e atividades acadêmicas.

A classificação dos alunos será realizada por meio de análise socioeconômica aliada às informações prestadas no formulário de inscrição. A divulgação do resultado está prevista para o dia 24 de março.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins