Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Cerimonial da UFPB seleciona dois estagiários

Cerimonial da UFPB seleciona dois estagiários

As inscrições são até às 18h desta sexta-feira (9)
publicado: 09/10/2020 00h14, última modificação: 09/10/2020 00h14
As vagas de estágio são destinadas a estudantes da UFPB regularmente matriculados nos cursos das áreas de comunicação e artes. Foto: Angélica Gouveia

O Cerimonial da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vinculado ao Gabinete da Reitoria, selecionará dois estudantes para estágio. As inscrições são até às 18h desta sexta-feira (9), por meio do preenchimento e do envio deste formulário eletrônico.

Segundo o edital, essas duas vagas de estágio são destinadas a estudantes da UFPB regularmente matriculados nos cursos das áreas de comunicação e artes. Para concorrer a elas, os candidatos devem estar cursando, no mínimo, o 3º período e, no máximo, o 7º e ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual a 7,0.

Além disso, os estudantes interessados no estágio precisarão apresentar disposição e conhecimento sobre as composições de um cerimonial acadêmico e protocolo. Do mesmo modo, habilidade para a elaboração de textos e familiaridade com mídias sociais.

Os candidatos às duas vagas de estágio também devem ter disponibilidade para uma jornada de 20 horas semanais, até 31 de dezembro, no turno da tarde e/ou da manhã.

Os postulantes a estágio no cerimonial da UFPB não podem estar vinculados a outros programas acadêmicos remunerados da federal paraibana, exceto ao que concede bolsa-permanência.

A lista de inscrições homologadas será publicada na página da UFPB, na próxima terça-feira (13). Nesse mesmo dia, os estudantes que tiverem suas inscrições homologadas deveram se apresentar na sala do cerimonial da federal paraibana, das 9 às 15h.

Na ocasião, deverão estar portando documento de identidade com foto, CPF e histórico escolar atualizado. A sala do cerimonial da UFPB fica localizada no 1º andar do prédio da Reitoria, no campus I, em João Pessoa.

As atividades de estágio serão remotas ou presenciais, a depender das necessidades da unidade administrativa. Os estudantes selecionados receberão bolsa no valor de R$ 787,98 e auxílio-transporte de R$ 10, por dia.

Seleção

A seleção dos dois novos estagiários do cerimonial da UFPB será realizada nas próximas quarta (14) e quinta (15). No dia 14, haverá análise dos documentos e do histórico escolar. Essa etapa será classificatória e eliminatória. A lista dos candidatos que tiveram seus documentos aprovados será publicada no mesmo dia 14, também na página da UFPB.

No dia 15, os aprovados na etapa anterior farão uma prova escrita no Auditório da Reitoria, que também fica no 1° andar do prédio, das 9 às 10h. Essa etapa será, igualmente à primeira, classificatória e eliminatória

A classificação final dos candidatos será por ordem decrescente, considerando a média aritmética do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) e da nota obtida nas etapas da seleção. O resultado será divulgado até 16 de outubro, similarmente na página da UFPB.

O resultado final da seleção terá validade até 31 de dezembro deste ano e poderá ser prorrogado por mais um ano, a critério do Cerimonial da UFPB. Dúvidas acerca do processo seletivo devem ser consultadas através do e-mail cerimonial@reitoria.ufpb.br.

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB