Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Chamada de projetos para melhorar ensino de Ciências na Educação Básica

Chamada de projetos para melhorar ensino de Ciências na Educação Básica

A submissão de propostas segue até 24 de junho
publicado: 29/05/2019 18h36, última modificação: 29/05/2019 18h58
Redes vão promover interação entre professores e alunos. Crédito: Divulgação

O Programa Ciência na Escola divulgou chamada para propostas de redes de melhorias no ensino de ciências na Educação Básica, a partir da interação entre professores e discentes. As submissões devem ser realizadas até 24 de junho, por meio da plataforma do programa.

As redes serão coordenadas por universidades federais, responsáveis pelas submissões. Elas devem elaborar projetos que incluam a participação de pelo menos um Instituto Federal, Universidade Estadual, Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs) públicas e/ou privadas, museus e espaços de ciências.

O Programa Ciência na Escola é uma parceria entre Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Ascom/UFPB