Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Chamada de resumos para participação em simpósio sobre Direitos Humanos vai até 2 de julho

publicado: 15/06/2021 16h10, última modificação: 15/06/2021 16h10
III Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos acontece em outubro

Foto: Angélica Gouveia

Está aberta a chamada de resumos para participação no Simpósio Sistemas Regionais de Proteção dos Direitos Humanos: Diálogos Multiníveis em Tempos de Pandemia. O Simpósio faz parte da III Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanosque acontece em Coimbra, Portugal, nos dias 6, 7 e 8 de outubro de 2021. Os resumos podem ser submetidos pelos alunos até o dia 02 de julho.

De acordo com os coordenadores do Simpósio Sistemas Regionais de Proteção dos Direitos Humanos: Diálogos Multiníveis em Tempos de Pandemia, Profa. Maria Creusa Borges e o doutorado do PPGCJ Juan de Assis Almeida, os resumos podem ser escritos em português e em espanhol.

Professora Associada III do Departamento de Direito Privado do CCJ/UFPB, a docente coordena o Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ)Conforme a professora, a internacionalização constitui um relevante critério de avaliação dos programas de pós-graduação.

A UFPB tem alcançado importantes posições nos rankings internacionais que avaliam a produção do conhecimento e seu impacto. A participação da UFPB em eventos científicos internacionais contribui para o reposicionamento da Universidade nas avaliações que auferem impactos em termos de publicações e citações internacionais. Além disso, contribui para o fortalecimento dos laços de solidariedade entre instituições educativas portuguesas e a UFPB, fomentando o diálogo transnacional entre elas”, explicou a Profa. Maria Creusa.

As regras de submissão das propostas estão no site do evento, cujo tema, nesta 3ª edição, é “Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19”. A proposta, este ano, é refletir o impacto dos direitos fundamentais e humanos na resposta efetiva à pandemia, bem como analisar os prejuízos gerados pela imposição de medidas excessivamente amplas, que não respeitam as exigências dos direitos humanos.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia