Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CI/UFPB oferece formação acadêmica com experiência de mercado

CI/UFPB oferece formação acadêmica com experiência de mercado

publicado: 01/08/2019 11h56, última modificação: 01/08/2019 11h56

A Conductor, empresa internacional de desenvolvimento de tecnologia em meios de pagamento, destaca, em suas redes sociais, a parceria com o Laboratório de Sistemas Embarcados e Robótica (Laser) do Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que envolve docentes pesquisadores e amplia a formação de alunos de graduação.

Os estudantes vêm atuando, há quase três anos, no Conductor Lab, um laboratório da empresa, instalado no Laser, onde eles aprimoram conhecimentos ao pesquisar e propor soluções para demandas por inovação tecnológica, apresentadas pela empresa. A companhia, em contrapartida, doa equipamentos e infraestrutura necessários às atividades e ainda fornece capacitação aos participantes.

O vídeo traz depoimentos de alunos que veem na experiência uma ponte que aproxima a academia do mercado. O coordenador do Laser, Alisson Brito, afirma que a empresa Conductor elogia o perfil dos estudantes que atuam no laboratório, pela capacidade de trabalhar em equipe e também pela expertise que já demonstram ainda no meio acadêmico.

No link, o vídeo completo produzido pela assessoria da companhia Conductor.

Agência de Notícias da UFPB com Assessoria da Ascom do CI