Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ciências Econômicas da UFPB promove semana das oportunidades

Ciências Econômicas da UFPB promove semana das oportunidades

Diversas atividades acontecem até sexta (16) para celebrar o Dia do Economista
publicado: 13/08/2019 02h41, última modificação: 13/08/2019 02h51
Lançamento do livro “Vozes pelos 70 anos do Curso de Ciências Econômicas da UFPB”. Crédito: Divulgação

O Departamento de Economia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove "A semana das oportunidades - a carreira do economista", em alusão ao Dia do Economista, celebrado nesta terça-feira (13). O evento seguirá até sexta (16), no campus I, em João Pessoa.

Ao longo da semana, ocorrerá uma série de atividades, como workshops de empreendedorismo, educação financeira, introdução ao R para negócios e outros voltados para o mercado de trabalho.

Também será realizada uma mesa-redonda com o tema “Universidade e mercado de trabalho: o desafio na formação profissional”, com a participação de empresas da iniciativa pública e privada.

O evento contará ainda com apresentação do aplicativo “Preço da hora”, desenvolvido pelos professores Aléssio Almeida e Hilton Martins, com o objetivo de divulgar o valor de produtos em estabelecimentos paraibanos e proporcionar economia as consumidores.

O professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo André Portela e do presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon) Wellington Leonardo da Silva são os convidados especiais e discutirão o futuro da carreira.

Nesta segunda (12), o livro “Vozes pelos 70 anos do Curso de Ciências Econômicas da UFPB”, de autoria das professoras Aline Sá Monte, Gabriela Medeiros e Liédje Siqueira, foi lançado. L

A programação completa da semana pode ser conferida no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

Ascom/UFPB