Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Clínica Escola de Fisioterapia Infantil oferece atendimento presencial

Clínica Escola de Fisioterapia Infantil oferece atendimento presencial

publicado: 20/08/2021 18h30, última modificação: 20/08/2021 18h31
Para entrar na lista de triagem, os pais devem ligar para o número 3216-7183

Foto: Angélica Gouveia

Com o avanço da vacinação na Paraíba, a Clínica Escola de Fisioterapia Infantil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) retomou 50% das atividades no semestre letivo 2021.1. Planejado pela Comissão de Biossegurança da UFPB, o retorno considera as normas de biossegurança e as orientações publicadas pelos órgãos de saúde sobre a pandemia de Covid-19.

O atendimento acontece de 7h às 12h e é direcionado a crianças e adolescentes do 1º trimestre de vida a 17 anos e 11 meses de idade, que tenham alterações neurofuncionais, a exemplo de síndrome de Down e síndromes raras. Para entrar na lista de triagem e obter mais informações, os pais devem ligar para o número 3216-7183.

Os pacientes terão acompanhamento multiprofissional, com fisioterapeutas, fonoaudiólogas e terapeuta ocupacional. Cada profissional ficará responsável por duas a três crianças.

O serviço é vinculado também ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB). “Sabemos que a demanda é grande, então estamos entrando com a regulação, agora, junto ao HULW”, explicou a presidente da Comissão Gestora da Clínica, Sandra Maria Cordeiro. Segundo ela, o atendimento será 70% destinado a pacientes encaminhados por meio da regulação e 30% para demanda espontânea.

Durante a pandemia, o serviço estava acontecendo de forma remota, por meio de teleatendimento e telemonitoramento. Os trabalhos voltaram ao modo presencial no mês de julho deste ano (2021).

Reportagem: Carlos Germano
Edição: Aline Lins