Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Clínica-Escola de Psicologia da UFPB inscreve para atendimento remoto
conteúdo

Notícias

Clínica-Escola de Psicologia da UFPB inscreve para atendimento remoto

publicado: 08/04/2021 16h51, última modificação: 09/04/2021 17h11
Serviço é aberto à comunidade em geral para tratamento do sofrimento psíquico

Foto: Angélica Gouveia

A Clínica-Escola de Psicologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu as inscrições para o atendimento psicológico e avaliação psicológica para as pessoas da comunidade universitária e da comunidade em geral, sem vínculo com a Universidade. O serviço será oferecido no formato remoto por causa da pandemia de covid-19.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: clinicaescolapsicologia@cchla.ufpb.br

De acordo com a Profa. Marísia Oliveira da Silva, coordenadora da Clínica-Escola, o intuito do serviço é oferecer atendimento ao sofrimento psíquico, especialmente nesse momento de agravamento da pandemia. Atualmente, há cinco profissionais psicólogos atuando na Clínica-Escola, vinculada ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). O atendimento também terá o reforço de estagiários.

“O objetivo é acolher e minimizar esse sofrimento psíquico, trazer a possibilidade das pessoas que buscam o serviço de encontrar ferramentas individuais e coletivas para superação da crise – crise existencial, crise psicológica”, explicou a coordenadora.

Alunos, professores, técnicos administrativos, terceirizados e a comunidade em geral em sofrimento psíquico, ao se inscreverem, terão um horário de atendimento marcado pelo terapeuta, de 8h a 19h, de segunda a sexta-feira. Os atendimentos serão marcados por ordem de chegada e de urgência. A escolha da ferramenta para atendimento, como Google Meet e WhatsApp, será feita pelo terapeuta e pelo usuário.

No ato da inscrição, devem ser incluídos os seguintes dados:

Nome;
Idade;
Profissão;
Renda familiar;
Endereço;
Contato telefônico;
E-mail;
Tipo de serviço que busca;
Motivo da Solicitação do Atendimento.

Atualização - Nesta sexta-feira (09), a coordenadora Profa. Marísia Oliveira da Silva, informou que as inscrições serão paralisadas momentaneamente devido à grande procura pelo atendimento psicológico, que já preencheu os horários da equipe, e que as pessoas que se inscreveram vão ficar em lista de espera por ordem de inscrição. Foram recebidas entre quinta e esta sexta-feira cerca de 300 inscrições.

* * *
Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia