Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CNPq e Amazon convocam pesquisadores para projetos científicos
conteúdo

Notícias

CNPq e Amazon convocam pesquisadores para projetos científicos

Propostas devem ser submetidas até 29 de fevereiro
publicado: 09/01/2020 16h42, última modificação: 09/01/2020 16h48
Iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação no país. Crédito: Divulgação

Iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação no país. Crédito: Divulgação

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Amazon Web Service (AWS) lançaram chamada pública, até 29 de fevereiro, para pesquisadores interessados em utilizar serviços de computação em nuvem e com propostas de projetos científicos.

As áreas abrangidas são “Tecnologia Aeroespacial”, “Energias Renováveis”, “Transformação Digital”, “Biodiversidade”, “Biotecnologia” e “Mineração e Segurança de Barragens”.

Os proponentes devem estar com seus currículos cadastrados na Plataforma Lattes (atualizados até o período de submissão da proposta), possuir o título de doutor, coordenar o projeto e ter vínculo formal com a instituição de execução dele.

A iniciativa busca contribuir com o desenvolvimento de projetos por meio de créditos promocionais, da empresa Amazon, para utilização de serviços de computação em nuvem em suas plataformas.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos de US$ 400 mil, destinados a créditos promocionais concedidos, pela Amazon, na forma de vouchers (títulos com valores monetários).

Esses valores serão dados para utilização dos serviços, nas plataformas de computação em nuvem, disponíveis no endereço eletrônico da Amazon.

Mais informações na chamada pública.

Ascom/UFPB